Educacional

Hospital Moinhos de Vento seleciona profissionais para desenvolvimento de pesquisas para o SUS

Por Roberta Massa B. Pereira | 11.07.2016 | Sem comentários

Publicidade

Atividades são ligadas a diretrizes para a rede nacional de saúde

A Associação Hospitalar Moinhos de Vento (AHMV), representada pelo seu Escritório de Projetos PROADI-SUS, em parceria com o Ministério da Saúde, está com inscrições abertas para o processo seletivo de Pesquisadores e Bibliotecários.

As atividades são vinculadas ao projeto de pesquisa “Desenvolvimento de Diretrizes Clínico-Assistenciais para o SUS”.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de julho.

Os interessados devem acessar o link correspondente a vaga de interesse. É preciso preencher a ficha cadastral e enviar o currículo, conforme estabelecido no edital.

Processo Seletivo de Pesquisadores

Requisitos: Curso superior na área da saúde; Mestrado na área da saúde em andamento; Experiência comprovada em elaboração de revisões sistemáticas e metanálises; Inglês instrumental avançado; Experiência em software gerenciador de bibliografias (Endnote, Zotero, Reference Manager); Desejável conhecimento de testes diagnósticos (biologia molecular).

Atividades: Suporte ao desenvolvimento de revisão sistemática sobre intervenções diagnósticas e terapêuticas para Doença de Chagas. Período estimado para conclusão das atividades: seis (06) meses.

Para inscrição acesse  http://iep.hospitalmoinhos.org.br/noticias/detalhe/16

Processo Seletivo de Bibliotecário

Requisitos: Curso superior de graduação em Biblioteconomia; Familiaridade de bases de dados da área biomédica (PubMed, EMBASE, entre outros); Experiência em software gerenciador de bibliografias (Endnote, Zotero, Reference Manager); Inglês instrumental intermediário.

Atividades: Acesso e aquisição de artigos em base de dados, auxílio na formulação da estratégia de busca para revisão sistemática, montagem e manutenção da base de dados, referenciarão bibliográfica.

Para inscrição acesse  http://iep.hospitalmoinhos.org.br/noticias/detalhe/17

A integração entre o Hospital e o Governo permite o desenvolvimento de projetos nas áreas de gestão, educação, assistência e pesquisa. Só em 2016, cerca de R$ 70 milhões serão investido em projetos que serão replicados nas Unidades Básicas de Saúde.

A equipe responsável pela coordenação desses estudos é composta por profissionais qualificados e habilitados para conduzir protocolos de acordo com as boas práticas clínicas em pesquisa. Para saber mais sobre outros estudos desenvolvidos no Hospital Moinhos de Vento, basta acessarwww.iepmoinhos.com.br/pesquisa.

Fonte: ANAHP-11.07.2016

Compartilhe!