Gestão

Com crescimento nacional de 9,05% em beneficiários, Hapvida+Odonto chega ao Sul do País

Por Roberta Massa | 26.07.2016 | Sem comentários

Com investida no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Hapvida mantém previsão de crescimento de dois dígitos percentuais neste ano em planos dentais

Uma das maiores operadoras do Brasil em planos de saúde e odontológicos, o Hapvida abre filial em Curitiba a partir de 1º de agosto.

A empresa já tem escritório em São Paulo para a região Sudeste e conta – no total, em todo o País – com 1,4 milhão de usuários de planos exclusivamente odontológicos.

Segundo o Hapvida, 40% dos planos dentais foram comercializados diretamente aos beneficiários e os 60% restantes, são do tipo empresarial, isto é, benefício concedido pelas companhias a seus colaboradores, como Carrefour, Walmart, Marisa e Riachuelo.

A filial Sul deverá expandir a atuação do Hapvida em planos odontológicos, segmento no qual, no primeiro semestre de 2016, a operadora registrou um incremento de 117.304 beneficiários, um avanço de 9,05% em relação ao número consolidado de 2015.

Entre as três maiores operadoras do País, o Hapvida+Odonto foi a que mais cresceu. “Com mais esta investida na região Sul, nossa previsão é mantermos o crescimento do Hapvida+Odonto na casa de dois dígitos percentuais em 2016”, afirma Candido Júnior, vice-presidente do Hapvida.

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar, os planos exclusivamente odontológicos somaram 21,96 milhões de clientes em junho, um aumento de 0,87% em relação ao mês anterior – na comparação com junho de 2015, a alta foi de 1,9%.

Sobre o Hapvida

Com 3,3 milhões de beneficiários, o Hapvida hoje se posiciona como a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste.

Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são 17 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 20 hospitais, 71 clínicas médicas, 16 prontos atendimentos, 61 centros de diagnóstico por imagem e 57 laboratórios com diversos postos de coleta distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.

Fonte: CDN Comunicação-26.07.2016.

Baixe agora: ebook planejamento estratégico em saúde

Compartilhe!