Saúde

Santa Joana fecha parceria inédita com Turma da Mônica em prol da amamentação

Por Roberta Massa B. Pereira | 27.07.2016 | Sem comentários

Publicidade

As ações visam conscientizar a população sobre a importância do ato de amamentar para a saúde da mãe e do bebê.

O Hospital e Maternidade Santa Joana acaba de dar início a uma ação que visa estimular o aleitamento materno exclusivo e disseminar informações sobre os benefícios para a saúde da mãe e do bebê. A amamentação é incentivada ao longo de todo o ano na Instituição, mas é no mês de agosto que o tema se potencializa, pois ocorre a Semana Mundial do Aleitamento Materno – presente em mais de 120 países.

Estes ano, durante os meses julho e agosto, a Mauricio de Sousa Produções se juntou à Maternidade Santa Joana em apoio ao movimento.

A parceria conta com diversas ações, a criação e publicação de peças para mídias sociais, em que personagens da Turminha são amamentados por suas mães, além de um vídeo em que Mônica Sousa fala sobre a importância da amamentação.

Segundo Mônica Sousa, executiva da Mauricio de Sousa Produções a parceria entre a MSP e a Maternidade Santa Joana é um grande sucesso. “Nosso conteúdo é atual e representa o dia a dia das famílias, por isso queremos transmitir a importância do aleitamento materno. Nós da MSP temos o prazer de poder promover esse encontro entre pais e filhos com personagens tão queridos no mundo inteiro”, afirma Mônica.

Pediatras, enfermeiras e nutricionistas do Santa Joana também darão dicas sobre o tema por meio de hangouts e vídeos que serão publicados nos canais da maternidade. ‘’A recomendação é um aleitamento materno exclusivo nos seis primeiros meses, o que vai proporcionar a esses bebês uma proteção importante contra infecções e trazer um desenvolvimento neurológico melhor. Para a mãe, além do vínculo de amor, a amamentação ainda previne o câncer de mama’’, conta dra. Clery Bernardi Gallaci, pediatra neonatologista da Maternidade Santa Joana.

Além das ações nas redes sociais, o Hospital e Maternidade Santa Joana promoverá a 6ª Caminhada de Apoio à Amamentação, no dia 6 de agosto, a partir das 9h00, no Parque do Ibirapuera em São Paulo. Este ano, o evento que receberá famílias inteiras em prol da causa, contará com a presença dos personagens Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão que estarão à disposição dos participantes da caminhada para sessão de fotos, mediante retirada de senha no local.

Para participar do evento é necessário realizar a inscrição pelo site www.hmsj.com.br/servicos/caminhada-amamentacao2016

Sobre o Hospital e Maternidade Santa Joana: O Hospital e Maternidade Santa Joana é reconhecido pelos médicos como centro de referência nos cuidados com a saúde integral da mulher e do neonato, especializado em gestações de múltiplas e de alto risco. Um dos que mais investem em tecnologia hospitalar e infraestrutura, o Santa Joana oferece unidades de terapia intensiva, a mães e bebês, equipadas com o que há de mais avançado no segmento, bem como uma Unidade de Cuidados Especiais da Gestante, especializada em gestações de alto risco, serviços de Medicina Geral e Reprodução Assistida. Mantém uma central de esterilização, com rigoroso controle de qualidade, que garante ao grupo um dos mais baixos índices mundiais de infecção hospitalar, 0,3%. É filiado à Rede Vermont, instituição que reúne as 400 melhores unidades neonatais do mundo e tem os seus serviços certificados, com nível máximo, da Organização Nacional de Acreditação. Visite o site: www.hmsj.com.br.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com uma média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Fonte: Máquina Cohn & Wolfe-27.07.2016.

Baixe agora: ebook planejamento estratégico em saúde

Compartilhe!