Tecnologia

Tecnologia desenvolvida por empreendedores brasileiros otimiza serviços na área da saúde

Por Roberta Massa B. Pereira | 12.08.2016 | Sem comentários

Publicidade

Empresa já tem mais de quatro anos no mercado e busca referências internacionais para implementar soluções em saúde digital.

A tecnologia cada vez mais tem sido essencial na vida dos consumidores. São diversos serviços que auxiliam e simplificam a vida dos consumidores na mais variadas áreas, como de transporte, alimentação e até mesmo no ramo de hotelaria.

Porém, um dos ramos que mais vem crescendo com a tecnologia é a área da saúde.

Com pouco mais de quatro anos no mercado, a empresa Medida Saúde é responsável por trazer ao mercado brasileiro soluções em tecnologia capazes de otimizar as rotinas e práticas para profissionais da saúde e impactar a vida de milhares de pacientes.

Fundada por Sandra Tomasini, nutricionista e especialista em Tecnologia de Alimentos, a Medida Saúde reúne em sua plataforma mais de 570 mil profissionais de saúde de todo o Brasil, em diversos segmentos da área, como nutricionistas, dentistas, fisioterapeutas e psicólogos.

Dica de leitura: ebook planejamento estratégico em saúde, baixe agora.

“O ponto de partida da empresa foi a visão de que a tecnologia e a comunicação estavam avançando rapidamente para o caminho mobile e digital, abrindo a oportunidade para criar uma nova forma de se pensar em saúde”, diz Sandra, que é empreendedora e possui mais de trinta anos de experiência em nutrição clínica.

Recentemente, a empresa foi reconhecida com o Prêmio Roser de Empreendedorismo e Inovação, promovido pelo Tecnosinos, Parque Tecnológico de São Leopoldo, referência na área de tecnologia.

O prêmio concedido como um reconhecimento pelo desenvolvimento do aplicativo chamado MS Avan, que agiliza o diagnóstico de avaliações antropométricas ao gerar relatórios instantâneos. Lançado em 2012, esta foi a primeira solução brasileira a permitir que indivíduos compartilhassem seus resultados de saúde através de cloud computing.

Segundo Rodrigo Franz, sócio e empreendedor da plataforma, a empresa buscou inspiração em algumas soluções de sucesso no exterior, a exemplo da americana “Truven Health”, especializada em Analytics e adquirida recentemente pela IBM.

Outro ponto destacado pelo empreendedor é o fato de o momento ser oportuno para adaptação e transformação dos tradicionais modelos, e isso traz um impacto direto no relacionamento das pessoas com os principais serviços do segmento da saúde.

“Acreditamos que o Brasil apresenta excelentes oportunidades para investimento em saúde digital. Inclusive, o início dos trabalhos do Medical Valley no Brasil e a abertura para capital estrangeiro em hospitais brasileiros são sinais importantes do grande movimento que está impulsionando a transformação digital do setor.

Estamos vivendo um movimento muito forte de inovação dos tradicionais modelos de serviços e acreditamos ser este o momento ideal para estas soluções serem aplicadas na prática”, completa Rodrigo.

Saiba mais:

A Medida Saúde está localizada em São Leopoldo no Rio Grande do Sul. Fundada em 2012, a tecnologia desenvolvida pela empresa dispõe soluções voltadas para a otimização das rotinas e práticas em diagnóstico. Recentemente, a empresa conquistou o Prêmio Roser de empreendedorismo e Inovação, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, polo de tecnologia da região sul que tem como principais parceiros Amazon, Oracle, Comodo, Unisinos e Unitec.

Fonte: Jornalistica Media Relations-12.08.2016

Compartilhe!