Gestão

Projeto inovador discute temas atuais da saúde infantil

Por Roberta Massa B. Pereira | 24.08.2016 | Sem comentários

O Hospital Materno Infantil (HMI) inicia nesta sexta-feira (26 de agosto) a participação em uma iniciativa arrojada.

O Projeto Interview LUNCH Expert reunirá profissionais da unidade para discutirem temas atuais, após um almoço especial na sala Ipê da unidade fabril da Cifarma em Goiânia.

Mensalmente, a partir das 12 horas, um integrante da equipe assistencial do HMI ministrará palestra a residentes e demais membros do hospital.

No primeiro encontro, o cardiopediatra da unidade, Carlos Cesar Elias de Souza, falará sobre cardiopatias congênitas.

Durante a atividade será estimulada a participação ativa no esclarecimento das dúvidas sobre o tema e a troca de experiências entre os participantes, residentes e preceptores dos Programas de Residência médicas de Pediatria e Neonatologia do HMI e Secretaria Municipal de Goiânia.

Patologia

A doença é grave e assusta, mas tem cura. Caracterizada por um defeito na estrutura e função do coração desde nascimento da criança, a cardiopatia congênita necessita ser diagnosticada precocemente o que pode ocorrer ainda na gestação.

Relatório do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, aponta que a estimativa anual é de 1 milhão de nascimentos de bebês com alguma cardiopatia congênita.

Fonte: Assessoria de Comunicação HMI-24.08.2016.

Dica de leitura: ebook planejamento estratégico em saúde, baixe agora.

Compartilhe!