Tecnologia

Desafio de tecnologia na USP busca soluções para pessoas com doenças respiratórias

Por Roberta Massa B. Pereira | 30.08.2016 | Sem comentários

Publicidade

O objetivo é o uso da tecnologia para melhorar as condições e aderência ao tratamento de pacientes com doenças como asma, bronquite crônica e doença pulmonar obstrutiva crônica

A competição britânica de design e programação para o desenvolvimento de soluções relacionadas a problemas sociais, Hackathon for Health, Assisted Living, Social Care and Community (Hale)realiza, em 2016, sua primeira edição internacional. O Hale Brazil será nos dias 24 e 25 de setembro, no Espaço Samsung Ocean na Escola Politécnica (Poli) da USP.

As inscrições para competidores vão até o dia 10 de setembro. Alunos de graduação e pós-graduação da USP podem inscrever times de até seis pessoas, com desenvolvedores, designers e alunos das áreas de ciências de saúde. Todas as normas e recomendações para a formação das equipes podem ser acessadas no site do evento.

O Hale Brazil traz como desafio o cuidado com pessoas com doenças respiratórias. O objetivo é o uso da tecnologia para melhorar as condições e aderência ao tratamento de pacientes com doenças como asma, bronquite crônica e doença pulmonar obstrutiva crônica.

Participarão da competição na qualidade de mentores, professores e alunos de pós-graduação da USP e da De Montfort University, além de membros da equipe da organização proponente do tema.

Haverá um evento “esquenta” no dia 17 de setembro, durante a abertura da Semana da Engenharia Elétrica e Computação (SEnEC), em que as equipes poderão encontrar os autores da proposta do tema e mentores que darão dicas de métodos, técnicas e ferramentas que poderão ser utilizadas na solução.

Fonte: USP-30.08.2016.

Indicação de leitura: Ebook Lean Six Sigma em Saúde

Compartilhe!