Qualidade

Hospital Sabará conquista reacreditação internacional de qualidade

Por Roberta Massa | 02.09.2016 | 1 comentário

Hospital recebeu pela segunda vez certificação da Joint Commission International, principal agência reguladora de instituições de saúde no mundo.

O Hospital Infantil Sabará recebeu pela segunda vez a aprovação da Joint Commission International (JCI), demonstrando a conformidade contínua com os seus padrões internacionalmente reconhecidos.

O selo dourado de Acreditação Hospitalar, fornecido às Instituições submetidas ao processo de avaliação, é um símbolo de qualidade que reflete o compromisso da organização com a prestação de cuidados segura e eficaz do paciente.

“A reacreditação pela JCI ratifica nosso compromisso com os mais altos padrões de qualidade e segurança na assistência às nossas crianças e seus familiares, comparáveis aos melhores centros de saúde do mundo.

Nossa missão, como único hospital privado exclusivamente pediátrico do estado de São Paulo e pioneiro no país, é manter e aprimorar a cada dia o nosso atendimento de excelência que já é referência no Brasil”, diz Wagner Marujo, diretor superintendente do Sabará.

Indicação de leitura: Ebook Lean Six Sigma em Saúde

Após a primeira conquista do selo, a JCI reavalia a cada três anos o cumprimento das normas hospitalares relacionadas a diversas áreas, incluindo as Metas Internacionais de Segurança do

Paciente, a avaliação do paciente e cuidados, a anestesia e cuidados cirúrgicos, a administração de medicamentos, a educação do paciente e da família, a qualidade, a prevenção e controle de infecção, a governança e liderança, a gestão de instalações, as qualificações das equipes e a educação e gestão da informação.

“A Joint Commission International contribui com os processos para garantir o alinhamento das instituições às melhores práticas dentro do ambiente hospitalar.

Parabenizamos os esforços do Sabará em atender aos critérios demonstrando seu compromisso com a segurança e qualidade dos serviços oferecidos aos seus pacientes”, afirma Paul Chang, vice-presidente de Acreditação, Standards e Mensuração da JCI.

O Sabará Hospital Infantil recebeu a primeira acreditação pela JCI em 2013. Para atender às exigências das metas internacionais e estar no mesmo patamar de instituições que possuem um padrão internacional em saúde, o Hospital investiu, à época, mais de R$ 4 milhões e passou por um rigoroso processo de avaliação que abrange mais de 1,3 mil itens em todos os serviços como atendimento, gestão, infraestrutura e qualificação profissional.

Fonte: Sabará Hospital Infantil-02.09.2016

Compartilhe!