Educacional

Curso gratuito aborda emergências médicas

Por Roberta Massa | 12.09.2016 | Sem comentários

Em setembro, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), na Tijuca, oferece curso gratuito sobre cuidados com a saúde do idoso e a hemorragia digestiva para médicos e estudantes de Medicina.

As temáticas fazem parte de um ciclo de palestras sobre Emergências Médicas.

No dia 13, às 19h, a médica geriatra titulada pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), Mariângela Perez, falará sobre delirium: estado confusional agudo em pacientes idosos, transtorno mental que acarreta lentidão da compreensão, diminuição do grau da clareza de consciência, prejuízo da concentração, entre outros.

Queda no idoso, evento bastante comum em pessoas com mais idade, também será um assunto abordado pela especialista.

Segundo o Ministério da Saúde, um em cada três indivíduos com mais de 65 anos sofrem queda.

Já no dia 29, também às 19h, o encontro abordará hemorragia digestiva alta e baixa. Ministrada pelo médico gastroenterologista, João Autran, a palestra mostrará como devem ser os primeiros cuidados prestados aos pacientes que chegam à emergência apresentando os sintomas da doença.

As inscrições para o Curso Emergências Médicas são gratuitas e devem ser feitas, antecipadamente, pelo telefone (21)2563-2147 ou pelo e-mail comunicacao@hsvp.org.br.

O evento será realizado no Centro de Convenções Irmã Mathilde, na sede do HSVP, que fica localizado na rua Dr. Satamini, 333, Tijuca, Rio de Janeiro. Vagas limitadas!

Fonte: Fonte: SB-Comunicação-12.09.2016.

Indicação de leitura: Ebook Lean Six Sigma em Saúde

 

Compartilhe!