Tecnologia

Tasy gerencia programas de Medicina Preventiva de Operadoras de Planos de Saúde

Por Roberta Massa B. Pereira | 15.09.2016 | Sem comentários

Prevenir ainda é o melhor caminho para cuidar da saúde. Já dizia o célebre cientista Albert Einstein: “uma pessoa inteligente resolve um problema, um sábio o previne”. Prevenção é redução de custos, principalmente em saúde.

E para contribuir com a gestão de programas de Medicina Preventiva que a Philips desenvolveu a solução chamada Health and Disease Management (HDM) do Tasy, software de gestão em saúde da empresa.

A novidade é capaz de agrupar informações sobre cadastros dos pacientes, agendamentos, planos de atendimento, controles de participantes, entre outras, eliminando planilhas avulsas e rotinas manuais e permitindo, assim, que as instituições façam a gestão dos seus programas de Medicina Preventiva, bem como das campanhas e dos beneficiários participantes.

O software possibilita ainda que as instituições encontrem potenciais participantes a partir do mapeamento de condições de saúde e outras variáveis.

Assim, é possível identificar os perfis para participação de programas e o direcionamento de campanhas de atenção e promoção a saúde.

Para facilitar a gestão dos programas de medicina preventiva, o sistema possibilita o controle efetivo da equipe de atendimento com gerenciamento de agendas de trabalhos e protocolos de atendimentos.

Ainda, conta com ferramenta específica de indicadores de gestão através da qual é possível facilmente fazer o acompanhamento da evolução dos participantes, além de uma análise de quão efetivo está sendo o programa.

Totalmente integrado com o Prontuário Eletrônico do Paciente, é possível acompanhar todo o histórico de saúde do participante promovendo a integração das informações.

“Uma vez que se pressupõe que o atendimento integral ao beneficiário depende do conhecimento total de seus hábitos e condição de saúde, a medicina preventiva tem como um dos seus planos o mapeamento de toda a carteira de clientes, desenvolvendo vários inputs de informação e a integração desses dados.

Dessa forma, é possível adotar estratégias educativas e intervencionistas focadas nas reais necessidades dos indivíduos” explica Ronan de Oliveira, supervisor de Medicina Preventiva da Unimed Maringá.

A Unimed Maringá é uma operadora de planos de saúde que possui mais de 170 mil vidas e utiliza o Tasy para gerenciar os programas de Medicina Preventiva que possui.

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa líder em tecnologia da saúde cujo objetivo é melhorar a saúde das pessoas e permitir melhores resultados através da manutenção da saúde por meio de uma vida saudável e da prevenção de doenças, englobando também o diagnóstico, tratamento e cuidados em casa. A Philips utiliza-se de sua tecnologia avançada e dos profundos conhecimentos clínicos, além das perspectivas dos consumidores, para oferecer soluções completas. A empresa, sediada na Holanda, é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, acompanhamento do paciente e informática de saúde, bem como na saúde do consumidor e nos cuidados em casa. Em 2015, o portfólio de tecnologia de saúde da Philips teve um faturamento de 16,8 bilhões de euros, e emprega aproximadamente 69 mil colaboradores, com vendas e serviços em mais de 100 países. Para obter mais notícias sobre a Philips, visite: www.philips.com/newscenter.

Fonte: In-Press-15.09.2016.

Leitura indicada: Ebook Planejamento Estratégico em Saúde

Compartilhe!