Tecnologia

Grupo Minha Vida abre seus aplicativos Dieta e Saúde e Tecnonutri para publicidade

Por Roberta Massa B. Pereira | 16.09.2016 | Sem comentários

Marcas do setor alimentício, principalmente as que possuem linhas voltadas à alimentação saudável, conseguirão falar diretamente com seu público-alvo.

O Grupo Minha Vida, empresa de mídia de maior audiência no segmento de saúde e bem-estar do Brasil, abre para publicidade os seus aplicativos de alimentação saudável, Dieta e Saúde e Tecnonutri, por marcas com interesse em saudabilidade. Os aplicativos juntos somam mais de 11 milhões de downloads e anteriormente eram focados exclusivamente no modelo de assinaturas.

Vem sido noticiado que muitas companhias de alimentos industrializados que divulgaram seus resultados recentemente, anunciaram quedas em suas vendas. O fato é que os hábitos alimentares estão mudando e essas empresas vêm tendo muita dificuldade para se adaptarem à nova tendência.

Em um cenário onde cada vez mais pessoas procuram adotar hábitos saudáveis e em que as marcas precisam adequar seu posicionamento para este público, os aplicativos Dieta e Saúde e Tecnonutri têm muito a contribuir com essa construção. As marcas alimentícias têm a oportunidade de falar diretamente com este público, fazendo uma associação direta e com credibilidade, no momento certo do consumo, afinal, cada aplicativo permite a comunicação da marca com um determinado segmento. “As estratégias entre os apps são diferentes mas ambas conseguem aproximar as marcas de uma audiência qualificada no universo da saudabilidade. O Dieta e Saúde é voltado para o emagrecimento e o Tecnonutri é uma ferramenta social para as pessoas controlarem sua dieta, para perder peso, ganhar massa ou ter uma alimentação saudável. Conectamos pessoas com o perfil de alimentação saudável, proporcionando as marcas um ambiente perfeito para aproximação de marcas saudáveis”, disse Alexandre Tarifa, diretor de Tecnologia do Grupo Minha Vida.

Dieta e Saúde

Com 12 anos de existência, o Dieta e Saúde é o maior programa online de alimentação saudável brasileiro. Já ajudou mais de 6 milhões de pessoas e, só em 2015, contribuiu para que seus usuários eliminassem um total de 1,5 milhão de quilos. Foi eleito também o melhor aplicativo da categoria de Saúde e Fitness pela App Store da Apple pelo segundo ano e da Google Play pelo terceiro ano consecutivo.

Nele, os usuários registram inicialmente o peso atual, altura, quilos a serem perdidos e o tempo em que desejam atingir esse objetivo. Com estes dados, cada um recebe o número de pontos que poderão ser consumidos diariamente, sendo que são considerados não só as calorias dos alimentos, como também a qualidade nutricional deles. Logo, a cada refeição, o usuário registra em seu diário os alimentos que foram consumidos, informando a marca do produto (caso industrializado) e a quantidade. É possível ainda registrar a prática de exercícios físicos, que permite ao usuário um consumo maior de pontos no dia. O programa está disponível gratuitamente, mas possui cardápio personalizado e até reuniões online com especialistas em seus planos de assinatura.

Para falar da forma mais assertiva com o público que quer perder peso de maneira saudável, no Dieta e Saúde, é possível segmentar o anúncio pela idade, sexo, alimentos consumidos, etc. “Para o Dieta e Saúde, conseguimos uma experiência de publicidade nativa nas buscas dos alimentos. Foram mais de 75 milhões de alimentos consumidos em 2015, um número relevante para que as marcas possam exibir seus produtos no momento certo para quem realmente importa.”, disse Marcia Netto, diretora de Produtos do Grupo Minha Vida.

Tecnonutri

Já o Tecnonutri foi desenvolvido para pessoas que querem não só emagrecer, mas que desejam ganhar massa magra ou apenas adotar hábitos mais saudáveis. O coração do aplicativo é seu social feed de fotos de refeições. As pessoas são estimuladas a registrar as fotos no momento em que fazem o registro de sua alimentação. Diferentemente do Dieta e Saúde, o Tecnonutri é baseado em calorias. No Brasil, o aplicativo está entre os maiores programas de alimentação saudável do país, com mais de 4 milhões de downloads. Recentemente, o app foi lançando em espanhol e já ocupa posição de destaque no ranking Latam de aplicativos de alimentação. Nesta plataforma, além da possibilidade de incluir publicidade nativa nos resultados de busca, como no Dieta e Saúde, também é possível incluir anúncios nativos (Native Ads) no social feed do aplicativo.

Banco de dados

Ao anunciar nos aplicativos, o anunciante terá acesso a informações valiosas que podem ajudar muito nas suas campanhas de comunicação e até mesmo na sua estratégia de distribuição, como por exemplo, saber se uma campanha local impactou no consumo daquela região, dentre outras análises que poderão ser feitas em tempo real. Teoricamente, apenas grandes institutos de pesquisa conseguiriam fazer essas pesquisas, mas o Grupo Minha Vida conseguirá fazer esse levantamento de forma amostral usando os registros de consumo dos seus usuários ao longo do tempo. Hoje o Dieta e Saúde, por exemplo, possui um banco com mais de 15 milhões de alimentos. “O acesso a este big data trará grandes vantagens aos anunciantes, pois eles terão os dados num tempo muito menor referente a um target qualificado, interessado em alimentação saudável. O que dará a eles insights e feedbacks para auxiliar nas estratégias para futuras campanhas e força de vendas”, reforça Marcia.

Sobre o Grupo Minha Vida
Com 12 anos de atuação, o Grupo Minha Vida desenvolve produtos digitais que fazem bem à saúde. Entre suas unidades de negócio está o portal Minha Vida, maior site de saúde e bem-estar do Brasil, que atinge mensalmente mais de 20 milhões de pessoas; o aplicativo Dieta e Saúde, programa de emagrecimento saudável; além de outros produtos como Tecnonutri, Consulte.me e DS Kids, aplicativo voltado à alimentação saudável das crianças. Mais informações em: www.minhavida.com.br/corporativo/quem-somos

Fonte: MaxPress-Comunicação-16.09.2016.

Indicação de leitura: Ebook Lean Six Sigma em Saúde

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