Qualidade

Hospital Alemão Oswaldo Cruz realiza Jornada da Qualidade e Segurança

Por Roberta Massa | 20.09.2016 | Sem comentários

O Instituto de Educação e Ciências em Saúde (IECS) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz realiza nos dias 23 e 24 de setembro a IV Jornada da Qualidade e Segurança, evento voltado aos profissionais de saúde e de outras áreas de interesse.

A coordenação do evento fica a cargo da Superintendência Médica e Qualidade e Segurança do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, que conquistou este ano, pela terceira vez, da reacreditação da Joint Commission International (JCI), a mais importante e tradicional instituição global dedicada à melhoria da qualidade e segurança das empresas que atuam na área da saúde.

O encontro, que terá como tema “Inovação para a gestão da Qualidade e Segurança”, reunirá profissionais do Hospital Alemão Oswaldo e convidados para debater questões atuais sobre inovação na área de qualidade e segurança hospitalar, a importância da transformação digital da Telemedicina e de protocolos institucionais que impactem na redução da mortalidade e possibilitem mais qualidade de vida para o paciente durante o tratamento, além da redução de custos operacionais.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

Durante o evento, serão debatidos três cases: um sobre o câncer, que abordará como os novos tratamentos podem trazer melhorias para o estado clínico do paciente em longo prazo e seus impactos financeiros. O segundo case apresentará a cirurgia metabólica precoce e a redução do diabetes. Já o último discutirá como o profissional da saúde pode se beneficiar com essas inovações, por meio da busca pela sustentabilidade na saúde.Um bom exemplo é o Programa Bem-Estar do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Os participantes terão a oportunidade de assistir também a palestra “O Jeito Disney para inovar”, com o especialista em Excelência Disney no Brasil, Alexandre Slivnik.

Além das palestras, no ato da inscrição, os participantes poderão escolher  participar de uma das quatro oficinas:Modelo Assistencial Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Gestão de Equipamentos e Tecnologia, Quadruple Aim e Design Thinking e Disclosure, no qual serão abordadas questões relacionadas à transparência de informações, como forma de relacionamento estratégico entre o Hospital e seus pacientes.

Fonte: Hospital Alemão Oswaldo Cruz-20.09.2016

Compartilhe!