Educacional

Hospital Sírio Libanês encerra em outubro as inscrições para processo seletivo de residência

Por Roberta Massa | 23.09.2016 | Sem comentários

Programa contará com duas provas, sendo a primeira realizada on-line em sete estados e no Distrito Federal

Termina no dia 13 de outubro, o prazo para inscrições on-line, para os Programas de Residência do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL).

Os interessados devem acessar o endereço https://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/latosensu

A primeira fase da seleção será realizada em oito capitais, duas a mais do que no ano passado – Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo – aumentando as opções e facilitando a participação dos candidatos.

O objetivo é garantir a abrangência nacional do processo seletivo e o acesso a uma diversidade maior de candidatos, sem a necessidade de grandes deslocamentos, pelo quarto ano consecutivo, esta fase da prova, será composta por prova digital web objetiva de múltipla escolha.

Os candidatos que passarem na primeira fase do processo seletivo farão a segunda etapa, obrigatoriamente, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no mês de dezembro de 2016.

Indicação de leitura: Ebook Lean Six Sigma em Saúde.

Novos programas e aumento de vagas

Na Residência Médica, o IEP/HSL apresenta dois novos programas, Dermatologia e Pediatria, além dos já oferecidos Anestesiologia; Cancerologia; Cardiologia; Clínica Médica; Endoscopia; Mastologia; Medicina Intensiva; Medicina Preventiva e Social; Área de Concentração em Administração em Saúde; Neurologia; Radiologia / Diagnóstico por Imagem; e Radioterapia.

Os Programas da Área Profissional da Saúde, modalidades multiprofissionais, passam a contar com a Residência no Cuidado à Saúde da Criança. Além deste, já integram a lista a Residência no Cuidado ao Paciente Crítico; Residência no Cuidado ao Paciente Oncológico; e Residência em Gestão dos Serviços de Saúde e Rede de Atenção à Saúde.

Nos Programas da Área Profissional da Saúde, modalidades uni profissionais, a novidade é a Enfermagem em Cardiologia, além dos programas já oferecidos: Biomedicina em Diagnóstico por Imagem; Enfermagem Clínico-Cirúrgica; Enfermagem em Centro Cirúrgico e Centro de Material e de Esterilização; e Física Médica em Radioterapia.

Os programas de residência do IEP/HSL são reconhecidos pela Comissão Nacional de Residência Médica e pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde, ambas vinculadas aos Ministérios da Educação e da Saúde.

Outros diferenciais são: a oferta de programas ministrados por docentes altamente qualificados, a infraestrutura de ensino com elevada incorporação tecnológica, as metodologias de ensino-aprendizagem inovadoras e a diversidade de oferta em campo de práticas constituída de instituições de saúde de reconhecida excelência.

Serviço:
Evento: Cursos de residência 2017
Data: Inscrições até 13 de outubro de 2016
Informações e inscrições: https://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/latosensu

Fonte: WN&P Comunicação-23.09.2016

Compartilhe!