Gestão

Hospital Sepaco completa 60 anos de tradição

Por Roberta Massa B. Pereira | 23.09.2016 | Sem comentários

O Hospital Sepaco que nasceu em 1956 com o compromisso de suprir as deficiências de assistência médica e hospitalar aos servidores do setor papeleiro, bem como de seus dependentes, comemora com muito orgulho, 60 anos de história!

O apoio dos funcionários é essencial na caminhada do hospital. “Estamos orgulhosos em celebrar com tanto entusiasmo os nossos resultados ao longo dos últimos anos”, diz Synésio Batista da Costa, Presidente do Conselho do Sepaco.

Construído com 200 leitos, sendo 10 UTIs para adultos, hoje, o Sepaco está chegando aos 260 leitos, sendo mais de 30%, UTIs neopediátrica e adultos, um dos maiores percentuais do Brasil.

A Autogestão da instituição é uma das mais antigas do Brasil, completando 37 anos de Hospital próprio, antes exclusivo ao setor de papel e celulose e, há 14 anos, aberto às operadoras e particulares, trabalham agora para uma futura expansão.

O Sepaco também é visto como transparente nas relações comerciais, praticando preços justos.

Tudo isso só foi possível com o empenho e competência de equipes, aliadas em um modelo de gestão participativa. “Nosso conselho de administração tem nos dado apoio irrestrito para os vários projetos” comenta Rafael Parri, CEO.

Sobre o Sistema Sepaco de Saúde

O Sepaco, fundado em 1956, inicialmente para atender o setor papeleiro, transformou-se em um Sistema Integrado de Saúde, agregando hospital e operadora de saúde de autogestão.

Pioneiro no controle de infecção hospitalar no Brasil, o Hospital Sepaco atualmente atende operadoras de saúde, assim como particulares.

Focado em alta complexidade e pediatria, o hospital está localizado na Vila Mariana, São Paulo, e possui 228 leitos, sendo 73 de UTI (40 para adultos e 33 Neopediátrica), um corpo clínico com sólida formação profissional em várias especialidades, além de contar com modernos equipamentos para diagnósticos, como tomografia, ressonância magnética, hemodinâmica e uma área própria para oncologia.

Para realização de pequenas cirurgias, com alta no mesmo dia, a instituição oferece ainda o Hospital Dia Sepaco, na região do Jardim Paulista, São Paulo/SP.

Fonte: Hospital Sepaco-23.09.2016.

Indicação de leitura: Ebook Lean Six Sigma em Saúde.

Compartilhe!