Tecnologia

Fundador da Startup “Ta Na Hora” é finalista em Prêmio Empreendedor Social da Folha

Por Roberta Massa B. Pereira | 26.10.2016 | Sem comentários

Publicidade

Desde 2005, o Jornal Folha de São Paulo realiza um concurso que é um dos mais concorridos do mundo se tratando de empreendedorismo socioambiental, o ‘Premio Empreendedor Social‘.

Os empreendedores que chegaram à final do concurso atacam problemas crônicos nacionais, como a inclusão das pessoas com deficiência e as dificuldades de acesso à saúde de qualidade.

Michael Kapps, co-fundador e CEO da Startup “Tá Na Hora” foi indicado como um dos três finalistas na categoria de empreendedores de até 35 anos.

Com foco em saúde digital a “Ta Na Hora” oferece serviços de monitoramento e de disseminação de informação por meio de SMS para municípios e serviços de saúde.

Os aplicativos tem como função monitorar a saúde de bebês, gestantes e pessoas com deficiência,  também ajudam a controlar epidemias no Nordeste e auxiliam no estudo clínico da vacina da Dengue.

tanahoraMichael Kapps, finalista do Prêmio Empreendedor Social

Fundador Fala ao Gehosp

Em entrevista ao GeHosp, Michael Kapps enfatiza a importância do uso da tecnologia de informação para o compartilhamento e monitoramento de dados assistenciais de pacientes cujo os locais são de difícil acesso e com ausência de recursos.

“Estou realmente feliz porque o prêmio vai dar visibilidade para o que a Tá-Na-Hora está fazendo: usando tecnologia para levar informação e acompanhamento em saúde para quem tem pouco acesso”, explica o empresário, que continua: “por isso utilizamos, sobretudo, um chatbot via SMS, pois é a forma mais natural de se comunicar com pessoas de diferentes regiões e posições socioeconômicas”.

Os Chatbots são ‘robozinhos’ que aprendem o comportamento de seus usuários para interagir com eles de maneira assertiva e engajante.

Nos programas da “Tá-Na-Hora” isso significa ajudar gestantes do SUS com dicas para o período gestacional, com o  SMSBebê, por exemplo, ou prevenir a disseminação da Dengue, com o SMS Aedes, e ainda  empoderar pessoas com síndrome de Down, com o SMS Especial. E existem muitos outros como programas para hipertensos, diabéticos, saúde em família.

O Prêmio tem patrocínio da Coca-Cola, IEL, uma iniciativa da CNI (Confederação Nacional das Indústrias), e da Fundação Banco do Brasil, e conta com a Latam como transportadora oficial e o apoio da Porto Seguro. UOL, ESPM e Fundação Dom Cabral são parceiros estratégicos

Os vencedores serão anunciados na cerimônia de entrega do prêmio, dia 7 de novembro e exclusiva para convidados.

No dia 8, a Folha  irá publicar quem ganhou em um caderno especial distribuído dentro do jornal, além das publicações digitais em seus sites e redes sociais.

Para votar clique aqui: http://arte.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/2016/premio/

Fonte: Ta Na Hora – 26.10.2016.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu. 

Compartilhe!