Fundador da Startup “Ta Na Hora” é finalista em Prêmio Empreendedor Social da Folha
Por Roberta Massa | 26.10.2016 | Sem comentáriosDesde 2005, o Jornal Folha de São Paulo realiza um concurso que é um dos mais concorridos do mundo se tratando de empreendedorismo socioambiental, o ‘Premio Empreendedor Social‘.
Os empreendedores que chegaram à final do concurso atacam problemas crônicos nacionais, como a inclusão das pessoas com deficiência e as dificuldades de acesso à saúde de qualidade.
Michael Kapps, co-fundador e CEO da Startup “Tá Na Hora” foi indicado como um dos três finalistas na categoria de empreendedores de até 35 anos.
Com foco em saúde digital a “Ta Na Hora” oferece serviços de monitoramento e de disseminação de informação por meio de SMS para municípios e serviços de saúde.
Os aplicativos tem como função monitorar a saúde de bebês, gestantes e pessoas com deficiência, também ajudam a controlar epidemias no Nordeste e auxiliam no estudo clínico da vacina da Dengue.
Michael Kapps, finalista do Prêmio Empreendedor Social
Fundador Fala ao Gehosp
Em entrevista ao GeHosp, Michael Kapps enfatiza a importância do uso da tecnologia de informação para o compartilhamento e monitoramento de dados assistenciais de pacientes cujo os locais são de difícil acesso e com ausência de recursos.
“Estou realmente feliz porque o prêmio vai dar visibilidade para o que a Tá-Na-Hora está fazendo: usando tecnologia para levar informação e acompanhamento em saúde para quem tem pouco acesso”, explica o empresário, que continua: “por isso utilizamos, sobretudo, um chatbot via SMS, pois é a forma mais natural de se comunicar com pessoas de diferentes regiões e posições socioeconômicas”.
Os Chatbots são ‘robozinhos’ que aprendem o comportamento de seus usuários para interagir com eles de maneira assertiva e engajante.
Nos programas da “Tá-Na-Hora” isso significa ajudar gestantes do SUS com dicas para o período gestacional, com o SMSBebê, por exemplo, ou prevenir a disseminação da Dengue, com o SMS Aedes, e ainda empoderar pessoas com síndrome de Down, com o SMS Especial. E existem muitos outros como programas para hipertensos, diabéticos, saúde em família.
O Prêmio tem patrocínio da Coca-Cola, IEL, uma iniciativa da CNI (Confederação Nacional das Indústrias), e da Fundação Banco do Brasil, e conta com a Latam como transportadora oficial e o apoio da Porto Seguro. UOL, ESPM e Fundação Dom Cabral são parceiros estratégicos
Os vencedores serão anunciados na cerimônia de entrega do prêmio, dia 7 de novembro e exclusiva para convidados.
No dia 8, a Folha irá publicar quem ganhou em um caderno especial distribuído dentro do jornal, além das publicações digitais em seus sites e redes sociais.
Para votar clique aqui: http://arte.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/2016/premio/
Fonte: Ta Na Hora – 26.10.2016.