Pixeon aposta no mercado argentino para expandir fronteiras
Por Roberta Massa | 27.10.2016 | Sem comentáriosEmpresa amplia oferta de produtos no país e reforça atuação como fornecedor de soluções completas.
A Pixeon, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para saúde, reforça seus planos de expansão na Argentina.
Desde o início do ano, o número de clientes atendidos pela companhia no país cresceu 36% – e deve chegar a 55% até dezembro de 2016.
Atualmente, a Pixeon tem forte atuação no mercado argentino, oferecendo soluções PACS (Picture Archiving and Communication System).
Cerca de 851 mil exames são realizados no país com o PACS Aurora todos os anos – em números absolutos, este montante corresponde a cerca de 2% da população.
Este produto, com qualidade reconhecida também no Brasil, foi o único avaliado com notas acima da média na América Latina pela KLAS.
Que lista globalmente os melhores fornecedores de tecnologia para a saúde.
“A Argentina é, sem dúvida, um dos principais mercados da América Latina.
A consolidação da Pixeon neste país reflete os esforços da companhia em levar suas soluções para o maior número de pessoas possível, contribuindo para a melhora no atendimento aos pacientes”, comenta Iomani Engelmann, diretor de novos negócios da Pixeon.
“Além disso, destaca a maturidade e a relevância das empresas brasileiras no segmento de tecnologia aplicada à área da saúde”, aponta.
Recentemente, a Pixeon anunciou novidades para o mercado argentino, durante o International Congress of Radiology, um dos principais eventos do setor, que acontece em Buenos Aires.
Foram incorporados ao portfólio o ClickVita (para entrega de exames on-line) e o Flow Performance (módulo em nuvem que gerencia e padroniza o processo de laudos).
“Os lançamentos fazem parte da estratégia da empresa de oferecer soluções completas, posicionando-se como o parceiro ideal para garantir a gestão eficiente das instituições”, finaliza o executivo.
Sobre a Pixeon
Pixeon, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para a saúde, tem o objetivo de se tornar líder nacional neste mercado até 2019.
A empresa está focada no crescimento estruturado e sustentável de longo prazo.
Para isso, além da visão one stop shop software provider, a companhia tem portfólio de produtos com a oferta mais atraente do mercado.
Combinando capacidade de entrega rápida, suporte local em todo país e produtos robustos prontos para atender centros de diagnósticos por imagem, laboratórios e hospitais.
Possui atualmente 1.500 clientes no Brasil, tendo dobrado seu tamanho entre 2013 e 2015.
A empresa possui escritórios em Florianópolis (SC), São Bernardo do Campo (SP) e Salvador (BA), com unidades de negócios distribuídas pelo país.
Fonte: Pixeon-27.1.2016.