Tecnologia

Pixeon aposta no mercado argentino para expandir fronteiras

Por Roberta Massa | 27.10.2016 | Sem comentários

Empresa amplia oferta de produtos no país e reforça atuação como fornecedor de soluções completas.

A Pixeon, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para saúde, reforça seus planos de expansão na Argentina.

Desde o início do ano, o número de clientes atendidos pela companhia no país cresceu 36% – e deve chegar a 55% até dezembro de 2016.

Atualmente, a Pixeon tem forte atuação no mercado argentino, oferecendo soluções PACS (Picture Archiving and Communication System).

Cerca de 851 mil exames são realizados no país com o PACS Aurora todos os anos – em números absolutos, este montante corresponde a cerca de 2% da população.

Este produto, com qualidade reconhecida também no Brasil, foi o único avaliado com notas acima da média na América Latina pela KLAS.

Que lista globalmente os melhores fornecedores de tecnologia para a saúde.

“A Argentina é, sem dúvida, um dos principais mercados da América Latina.

A consolidação da Pixeon neste país reflete os esforços da companhia em levar suas soluções para o maior número de pessoas possível, contribuindo para a melhora no atendimento aos pacientes”, comenta Iomani Engelmann, diretor de novos negócios da Pixeon.

“Além disso, destaca a maturidade e a relevância das empresas brasileiras no segmento de tecnologia aplicada à área da saúde”, aponta.

Recentemente, a Pixeon anunciou novidades para o mercado argentino, durante o International Congress of Radiology, um dos principais eventos do setor, que acontece em Buenos Aires.

Foram incorporados ao portfólio o ClickVita (para entrega de exames on-line) e o Flow Performance (módulo em nuvem que gerencia e padroniza o processo de laudos).

“Os lançamentos fazem parte da estratégia da empresa de oferecer soluções completas, posicionando-se como o parceiro ideal para garantir a gestão eficiente das instituições”, finaliza o executivo.

Sobre a Pixeon

Pixeon, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para a saúde, tem o objetivo de se tornar líder nacional neste mercado até 2019.

A empresa está focada no crescimento estruturado e sustentável de longo prazo.

Para isso, além da visão one stop shop software provider, a companhia tem portfólio de produtos com a oferta mais atraente do mercado.

Combinando capacidade de entrega rápida, suporte local em todo país e produtos robustos prontos para atender centros de diagnósticos por imagem, laboratórios e hospitais.

Possui atualmente 1.500 clientes no Brasil, tendo dobrado seu tamanho entre 2013 e 2015.

A empresa possui escritórios em Florianópolis (SC), São Bernardo do Campo (SP) e Salvador (BA), com unidades de negócios distribuídas pelo país.

Fonte: Pixeon-27.1.2016.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde.

Compartilhe!