Educacional

Hospital Sírio Libanês registra crescimento nas inscrições para o programa de residência

Por Roberta Massa | 08.11.2016 | Sem comentários

Sírio Libanês registra crescimento de 31,3% nas inscrições para programa de residência

Realização das provas de maneira descentralizada contribui para o aumento de candidatos e para a abrangência nacional do processo seletivo.

O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa registrou um crescimento de 31,3% no número de inscrições para os Programas de Residência de 2017.

Na comparação com o processo seletivo de 2016.

Esse aumento foi verificado não só em São Paulo, com evolução de 16,58% no número de candidatos, mas também em outros Estados, como Bahia (18,29%) e Rio de Janeiro (12,5%).

Entre os motivos para este crescimento está a qualidade dos programas de residência, coordenados por membros do corpo clínico do próprio Hospital Sírio-Libanês.

A instituição decidiu descentralizar a realização da primeira fase do processo seletivo, composta por prova objetiva de múltipla escolha, via web.

A iniciativa reforçou a abrangência nacional da seleção dos candidatos, sem a necessidade de grandes deslocamentos.

A prova será aplicada dia 10 de novembro, nas capitais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

A segunda etapa será apenas em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês no mês de dezembro de 2016.

Segundo Gisleine Eimantas, superintendente de Ensino do Hospital Sírio-Libanês, o objetivo é atingir jovens profissionais de todas as regiões do Brasil.

Que buscam conhecimento e excelência profissional e que estejam dispostos a compartilhar a experiência com seus colegas.

Retribuindo à sociedade o seu aprendizado, principalmente em seus locais de origem.

“Nossa intenção é contribuir para a formação e qualificação dos profissionais de saúde em âmbito nacional”, afirma.

Reconhecimento em residência

Os programas de residência do IEP/HSL são reconhecidos pela Comissão Nacional de Residência Médica e pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde.

Ambas vinculadas aos Ministérios da Educação e da Saúde.

Outros diferenciais são: a oferta de programas ministrados por docentes altamente qualificados, a infraestrutura de ensino com elevada incorporação tecnológica.

As metodologias de ensino-aprendizagem inovadoras e a diversidade de oferta em campo de práticas constituída de instituições de saúde de reconhecida excelência.

São 14 programas em Residência Médica, quatro na Área Multiprofissional (modalidades multiprofissionais) e outros cinco na Área Profissional da Saúde (modalidades uniprofissionais).

Fonte: WN&P Comunicação-08.11.2016.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!