ANS, MP e Unimed assinam termo para garantir operação da Unimed Rio
Por Roberta Massa | 25.11.2016 | Sem comentáriosA Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, o Ministério Público Federal e a Defensoria Pública assinaram na última quinta-feira o Termo de Compromisso com a Unimed.
Para garantir a continuidade das operações da Unimed-Rio e o pleno atendimento de todos os seus beneficiários.
A Unimed-Rio passa no momento por crise financeira, o que causou problemas no atendimento a segurados.
De acordo com nota divulgada pela ANS, a rede de prestadores hospitalares – representada pelo Sindicato dos Hospitais e Clínicas do Rio de Janeiro (SindhRio), pela Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Rio de Janeiro (Feherj) e pela Associação de Hospitais do Rio de Janeiro (Aherj) – comprometeu-se a atender os segurados da Unimed-Rio.
“Com as garantias prestadas, a Unimed-Rio seguirá adotando providências voltadas para seu reequilíbrio econômico-financeiro e os direitos dos seus consumidores serão resguardados também pela atuação do Sistema Unimed”, diz a nota divulgada pela ANS.
A expectativa era que esse termo de compromisso fosse assinado no mês passado, mas o SindhRio pediu mais tempo para debater as propostas.
A principal crítica do SindhRio era relativa às multas previstas no caso de não atendimento aos segurados da Unimed-Rio.
A estimativa das partes envolvidas é que o teor do Termo de Compromisso seja oficialmente divulgado na semana que vem.
Fonte: Valor Econômico-25.11.2016.