Gestão

Santa Casa de São José dos Campos atinge recorde de transplante de fígado

Por Roberta Massa | 16.12.2016 | Sem comentários

Em uma semana, foram realizados cinco procedimentos

Entre os dias 7 e 13 de dezembro, a Santa Casa de São José dos Campos realizou cinco transplantes de fígados, totalizando 206 procedimentos desde a primeira cirurgia, que aconteceu em maio de 2009.

Este número de 5 procedimentos em uma semana é marca Recorde da Instituição.

Que é já referência no transplante de fígado, por contar com equipe especializada e equipamentos modernos.

“Este acontecimento mostra o quanto a Santa Casa está preparada para atender a população.

Estas cirurgias só foram possíveis porque contamos com uma equipe médica de excelência e altíssima estrutura”, afirma provedor da Santa Casa de São José dos Campos, Ivã Molina.

O transplante de fígado exige uma estrutura completa de equipamentos de última geração e salas específicas, como centros de imagens, laboratórios, Unidades de Terapia Intensiva específicas, entre outros.

Além disso, são necessários pelos menos dez profissionais, entre médicos, anestesistas e enfermeiros, para realização de somente uma cirurgia.

O grande número de cirurgias está relacionado ao aumento de doadores de órgãos.

“Quando temos a informação da disponibilidade dos fígados, não podemos perder tempo, temos que realizar o transplante o mais rápido possível, por isso contamos com uma equipe preparada e uma estrutura de excelência.

Nosso maior desejo é que as pessoas se conscientizem sobre a doação de órgãos, assim poderemos salvar cada vez mais pacientes”, explicou o Provedor.

Fonte: MaxPress-Comunicação-16.12.2016.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu conteúdo.

 

 

Compartilhe!