Tecnologia

SUS do Acre lança aplicativo para consulta de unidades de saúde

Por Roberta Massa B. Pereira | 26.12.2016 | Sem comentários

SUS do Acre, lança aplicativo, GEP onde os usuários poderão buscar por atendimentos e plantões. Aplicativo está disponível para usuários do sistema Android.

A partir de agora, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Acre, vão poder consultar, por meio de um aplicativo, as unidades de saúde, atendimentos e médicos que estão escalados para os plantões.

A ideia é facilitar a vida das pessoas que utilizam os serviços no estado.

O app, batizado como Gerenciamento de Escalas e Plantões (GEP), foi desenvolvido pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre).

Nele é possível saber os dias e horários em que os médicos, de várias especialidades, devem estar atendendo nas unidades de saúde do estado.

O aplicativo é gratuito e por enquanto só disponibiliza os dados das unidades da capital.

“O GEP é um grande avanço em nível tecnológico no país. O Acre é plano piloto.

É um sistema que se nós fossemos abrir uma licitação ultrapassaria os R$ 700 mil.

A Sesacre optou em não fazer esses custos para o estado, a equipe técnica aqui da Sesacre com muita dedicação criou o sistema”, explica o secretário de Saúde, Gemil Júnior.

Ele salienta, que até 2018 todas as unidades de saúde do estado devem estar cadastradas no GEP.

“O fato é que a gente vai trabalhar em cima da clareza, da verdade, ajudando a população. Porque hoje, a pessoa para saber sobre o médico ou ela tem o contato de alguém ou ela tem que ir à unidade”, enfatiza.

O aplicativo já está disponível para usuários do sistema Android. Os pacientes também terão a opção de registrar críticas ou sugestões por meio do atalho ouvidoria.

“Um dos grandes avanços do GEP é a questão da ouvidoria.

A gente pede sim que a população participe, informe e aí todas as solicitações através da ouvidoria com o nome, telefone de contato, e-mail, nós vamos estar respondendo de prontidão”, finaliza.

Fonte: G1-26.01.2016.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

 

Compartilhe!