Gestão

Amil lança plano de saúde popular

Por Roberta Massa | 20.01.2017 | Sem comentários

Amil lançou no mercado do Rio de Janeiro, um modelo de plano de saúde para atrair consumidores com menor poder aquisitivo.

O contrato não será individual. Vai atender micro e pequenos empreendedores constituídos em empresas com, no mínimo, duas vidas.

O chamado NEXT Saúde será de assistência médica baseada no modelo de atendimento em rede própria regional, composta por hospitais, unidades de pronto-atendimento e consultórios.

Para as empresas que têm de duas a 29 vidas (incluindo funcionários e dependentes), os planos serão comercializados a partir de R$ 122,87.

O objetivo é atrair clientes corporativos, segmento que registrou a maior queda no número de contratos em 2016.

Em dezembro do ano passado, as operadoras de planos de saúde apresentaram um novo produto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com um modelo acessível a pessoas de baixa renda.

A proposta previa a ampliação da coparticipação dos beneficiários, um sistema de franquia similar ao dos seguros de veículos.

Além de pontos em programas de promoção à saúde para descontos nas mensalidades e mecanismos de controle de custos médicos, que impactam reajustes futuros.

Fonte: Jornal Agora-20.1.2017.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

 

Compartilhe!