Empresa entra na incubadora do Tecpar para produzir linha diagnóstica
Por Roberta Massa | 09.02.2017 | Sem comentáriosA empresa da área da saúde OrangeLife é a mais nova ingressante na Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec).
A companhia busca, na modalidade residente de incubação, criar um espaço para Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) de novos produtos no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).
Um dos primeiros produtos que será desenvolvido no Tecpar, segundo Marco Collovati, presidente da OrangeLife, é um equipamento que diagnostica em tempo real doenças infecciosas, negligenciadas e sexualmente transmissíveis.
“Sabemos que um diagnóstico precoce reduz em até 80% o desenvolvimento da doença.
Por isso, quanto mais rápido o paciente for diagnosticado, mais fácil é o tratamento”, pontua Collovati.
A intenção com a incubação é ainda preparar o projeto para ter essa tecnologia absorvida pelo Tecpar.
Esse objetivo pode ser alcançado com a preparação para que a empresa ingresse, posteriormente, no Parque Tecnológico da Saúde do Tecpar, observa Gilberto Passos Lima, gerente dos Parques e Incubadoras Tecnológicas.
“A companhia pode entrar no parque tecnológico e firmar parcerias com o Tecpar para ingressar no mercado público da saúde.
Com isso, ela conta com o apoio de nossa infraestrutura física e de serviços, além do acesso às competências dos demais parceiros do parque”, ressalta Lima.
Fonte: LabNetWork-09.02.2017.
Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.