Educacional

Santa Casa de São Paulo nomeia novo diretor acadêmico de medicina

Por Roberta Massa B. Pereira | 09.02.2017 | Sem comentários

Publicidade

Prof. Dr. Paulo Carrara de Castro, chega a Santa Casa com o desafio de tornar a instituição referência em Medicina Social, assume a direção acadêmica no lugar do Prof. Dr. Valdir Golin

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), cuja mantenedora é a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, anunciou em cerimônia oficial na sede da instituição de ensino superior, em São Paulo, a chegada do Prof. Dr. Paulo Carrara de Castro à diretoria acadêmica.

O docente assume o lugar do Prof. Dr. Valdir Golin, que estava à frente da instituição desde 2011 e voltará a exercer, nos consultórios, sua função como médico clínico geral.

Paulo Carrara de Castro é graduado em Medicina pela Universidade Mogi das Cruzes (UMC), é mestre e doutor em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP).

Especialista em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Medicina Social e Medicina do Trabalho pela FCMSCSP.

“Assumo a nova posição com grande satisfação e energia. É uma honra poder substituir o Prof. Dr. Valdir Golin na diretoria da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Que por tantos anos defendeu com muito carinho e dedicação esta instituição de ensino superior. Estou animado com o desafio”, afirma Paulo Carrara.

Na FCMSCSP desde 2010, Carrara exercia a posição de chefe do Departamento de Saúde Coletiva, onde também é professor assistente e responsável por projetos de relevada importância acadêmica, como é o caso do Programa Expedições Científicas e Assistenciais (PECA).

Programa de extensão universitária que estimula o compromisso com o atendimento integral à saúde do paciente e a responsabilidade social dos alunos dos cursos de Graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia.

Agora, à frente da instituição superior de ensino, o novo diretor acadêmico chega com o desafio de torná-la referência em Medicina Social.

“Temos uma vocação muito forte para a assistência às pessoas, do corpo docente às salas de aula. A minha vocação é ajudar pessoas, por isso escolhi ser médico e professor.

Na FCMSCSP, temos diversos projetos promovidos pelos alunos, com apoio de professores e da mantenedora, a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, e queremos ampliar essa visibilidade”, finaliza Carrara.

“Passo o bastão para o Dr. Prof. Paulo Carrara com muita tranquilidade, certo de que cumpri a minha missão e que sua gestão à frente da FCMSCSP será bem sucedida.

Levo comigo a bagagem do dia a dia e tudo o que construí. A continuidade da história de mais de 50 anos de atuação desta instituição de ensino no país e da sua reputação estão em boas mãos”, comenta Valdir Golin.

Sobre a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades.

Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social.

Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado. Para mais informações sobre a FCMSCSP.

Fonte: SEGS-09.02.2017.

Ebook Planejamento estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!