Saúde

HCor realiza 90 tomografias pelo Corujão da Saúde

Por Roberta Massa | 10.02.2017 | Sem comentários

Em um mês de Programa criado pela Prefeitura da capital, HCor faz balanço positivo da atuação nesta primeira fase de atendimento;

A proposta é realizar mais 200 exames até o fim da parceria, prevista para março.

Nesta sexta-feira (10), o Corujão da Saúde, iniciativa criada pela Prefeitura de São Paulo com objetivo de acabar com as filas de exames de diagnóstico na rede municipal de saúde, completa um mês.

No HCor Hospital do Coração, foram realizados 90 exames de tomografia neste período.

Para os próximos 60 dias de Programa, estão previstos mais 200 exames, que serão feitos na Unidade Avançada Cidade Jardim (UACJ), de segunda a sexta-feira, das 16 às 18 horas.

“Em uma cidade do tamanho de São Paulo é importante que as instituições de saúde participem de chamados como este, de relevante impacto social, facilitando, mesmo que temporariamente, o acesso da população a serviços para a redução de filas de espera para exames de diagnóstico”, comenta Bernardete Weber, superintendente de Qualidade e Responsabilidade Social do HCor.

“Para o Corujão, ajustamos a agenda de exames para inserir os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no mesmo fluxo dos demais pacientes, com o objetivo de oferecer o melhor e igual atendimento a todos”, diz.

Fonte: Maxpress-10.02.2017.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!