Qualidade

Sepaco torna-se centro especializado em tecnologia para cirurgias cardíacas infantis

Por Roberta Massa | 21.02.2017 | Sem comentários

A Extracorporeal Life Support Organization – ELSO, uma entidade internacional sem fins lucrativos dedicada à avaliação, desenvolvimento e aprimoramento da ECMO (extra corporeal membrane oxygenation) e outras tecnologias relacionadas à assistência circulatória mecânica, acaba de credenciar o Hospital Sepaco como o mais novo centro da ELSO no Brasil.

Composta por equipe multiprofissional, a ELSO está envolvida na educação, treinamento, pesquisa e análise de dados relacionados aos dispositivos de assistência circulatória extra corpórea em todo o mundo.

O Sepaco se destacou na utilização desta tecnologia, com resultados semelhantes às melhores instituições internacionais nesse procedimento.

A partir de agora, a instituição passa a reportar seus resultados à ELSO, com acesso a todos os dados estatísticos compilados e tem a oportunidade de realizar diversos novos treinamentos.

Segundo Rafael Parri, superintendente Geral do Sepaco, este acordo é um grande incentivo para todas as lideranças da instituição.

“Ele sinaliza que estamos no caminho certo para o contínuo crescimento, aprimoramento e qualidade na prestação dos serviços na busca constante da excelência no atendimento”, afirma.

Sobre o Sistema Sepaco de Saúde

O Sepaco, fundado em 1956, inicialmente para atender o setor papeleiro, transformou-se em um Sistema Integrado de Saúde, agregando hospital e operadora de saúde de autogestão.

Pioneiro no controle de infecção hospitalar no Brasil, o Hospital Sepaco atualmente atende operadoras de saúde, assim como clientes particulares.

Focado em alta complexidade e pediatria, o hospital está localizado na Vila Mariana, São Paulo, e possui 228 leitos, sendo 73 de UTI (40 para adultos e 33 Neopediátrica), um corpo clínico com sólida formação profissional em várias especialidades, além de contar com modernos equipamentos para diagnósticos, como tomografia, ressonância magnética, hemodinâmica e uma área própria para oncologia.

Para realização de pequenas cirurgias, com alta no mesmo dia, a instituição oferece ainda o Hospital Dia Sepaco, na região do Jardim Paulista, São Paulo/SP.

Acesse: www.sepaco.org.br

Fonte: Hospital Sepaco-21.02.2017.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!