Tecnologia

Tecnologia integrada: diferencial para o sucesso no atendimento

Por Roberta Massa B. Pereira | 07.03.2017 | Sem comentários

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Há muito tempo se discute a incorporação de novas tecnologias como um dos grandes desafios do sistema de saúde.

Temas envolvendo custo efetividade precisam andar em paralelo com a melhor maneira de integrar todos os sistemas, além de incluir os profissionais da saúde na gestão do processo com foco na qualidade, resolutividade e segurança do paciente.

A telerradiologia com seu conceito de universalização oferecendo acesso rápido a vários exames precisa ser integrada a outras tecnologias para atendimento de urgência/emergência e atendimentos ambulatoriais, fortalecendo as conexões e gerando de fato incremento da saúde populacional.

Existem alguns programas de sucesso como o atendimento pré-hospitalar ao paciente com suspeita de infarto agudo do miocárdio via tele-ECG (que reduziu a taxa de mortes de 14% para 3,4% na zona leste de São Paulo), e também o atendimento hospitalar ao paciente com AVC onde através de visualização da imagem DICOM e comunicação efetiva em aplicativo específico, toda a equipe é acionada agilizando o atendimento e aumentando as taxas de trombólise com consequente diminuição das sequelas secundárias ao AVC.

Outra evidência forte do uso da tecnologia no cenário de ambiente hospitalar na abordagem do paciente com dor torácica é o uso da Angiotomografia de Coronárias (Clique agora e conheça mais sobre o exame) como método ágil, seguro, eficaz e custo-efetivo como estratificador de síndrome coronária aguda, pois um exame normal autoriza o médico a liberar o paciente do pronto socorro com segurança.

Sabemos que muitos serviços possuem o equipamento, mas não implementam a Angiotomografia de Coronárias como método adicional no protocolo de dor torácica pois faltam profissionais capacitados e integrados com todo o processo desde o atendimento inicial do paciente até a alta hospitalar.

No Brasil já existem vários equipamentos de tomografia e ressonância capazes de realizar exame cardiovascular de excelente qualidade – como a Angiotomografia de Coronárias – entretanto, muitos serviços subutilizam o equipamento não oferecendo estes exames para seus clientes.

A partir do conceito de utilizar a tecnologia integrada como um diferencial no atendimento e resolver todas as etapas que envolvem o processo de forma eficiente, a empresa CardioScan oferece consultoria, treinamento, implementação dos serviços de laudos a distância com tecnologia para realização de exames ambulatoriais e exames de pacientes internados e no pronto socorro.

Um grande diferencial é a aquisição de imagens em tempo real, liberação rápida do laudo (em até 2 horas) e interação com a equipe médica local através de contato telefônico para discussão clínica.

É garantido que através de pequenas mudanças a clínica ou o hospital podem se tornar referências no diagnóstico por imagem cardiovascular.

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Fonte: CardioScan-07.03.2017.

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