Gestão

BP é pioneira no setor da saúde no Brasil a conquistar certificação ISO 55001

Por Roberta Massa | 10.03.2017 | Sem comentários

A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos mais importantes polos de saúde privado da América Latina, acaba de receber a certificação ISO 55001 no escopo de engenharia de manutenção. A instituição é a primeira no setor de saúde e a segunda instituição do País a obter essa certificação.

A ISO 55001 estabelece os requisitos que garantem a excelência operacional dos sistemas de gestão de ativos tangíveis e intangíveis das organizações.

Na prática, isso significa que o atendimento tende a ficar mais ágil e eficiente, pois há uma redução significativa na quantidade de vezes que um aparelho entra em manutenção. Com isso, a disponibilidade do equipamento aumenta e as interrupções, quando necessárias, são todas programadas, impactando muito menos a operação.

“Essa certificação coroa um esforço conjunto de toda a instituição para uma prestação de serviço de excelência, garantindo a melhor experiência para todos os clientes que nos procuram.

Ser a primeira instituição na área da saúde no Brasil a alcançar tal feito confirma o acerto da nossa estratégia e fornece as condições ideais para a tomada de decisões, que serão ainda mais assertivas e inteligentes, reduzindo custos com manutenção e compra de equipamentos, equilibrando performance, custo e riscos operacionais” afirma João Fábio Bianchi Garcia Silva, superintendente-executivo de Operações da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Pioneira no setor da saúde no Brasil

Para obter essa certificação a instituição passou por um longo processo de padronização, implantação e integração do sistema de gestão de ativos sob a consultoria da Interaction Plexus, além de passar por auditorias da empresa certificadora, a DQS.

“A acelerada decisão de implantar um sistema de gestão de ativos visando dar cumprimento às diretrizes estratégicas institucionais demonstra a visão inovadora e o pioneirismo da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

O resultado foi a obtenção de um sistema de gestão capaz de otimizar a relação de variáveis como custos, riscos, oportunidades e benefícios de desempenho. Ao longo desse projeto nós tivemos a oportunidade de conhecer e interagir com uma cultura de excelência operacional e aprender com profissionais altamente capacitados”, afirma Paulo Cesar Vasques Haffner, consultor da Interaction Plexus e gestor do projeto.

Fonte: Assessoria Imprensa – BP

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!