Tecnologia

Hospital Santa Paula investe em equipamento de ponta para neurocirurgia vascular

Por Roberta Massa B. Pereira | 27.04.2017 | Sem comentários

Publicidade

O Hospital Santa Paula, centro de excelência em saúde na zona sul de São Paulo, investe constantemente na inovação tecnológica dos principais segmentos que atua, entre eles neurologia e neurocirurgia.

Como parte desta iniciativa, o local acaba de receber o microscópio Leica M720 OH5, equipamento para cirurgia de aneurismas intracranianos e de malformações arteriovenosas.

“Estima-se que 2% da população mundial tenha fraqueza congênita de parede de uma artéria cerebral que propicia a formação de aneurisma, uma dilatação anormal de uma artéria cerebral.

A ruptura de um aneurisma no cérebro pode elevar o grau de mortalidade na população de adultos jovens onde está sua maior prevalência e incidência.

O microscópio Leica M720 OH5, além de lentes potentes, oferece filtros que captam a indocianina verde dando visibilidade ao aneurisma clipado e permite identificar se houve obstrução de artérias indesejáveis.

Em malformaç?es arteriovenosas, outra doença vascular do encéfalo, este microscópio pode efetuar uma análise completa da malformação e seus ramos”, explica o diretor médico do Hospital Santa Paula, Otavio Gebara.

O Instituto de Neurologia Santa Paula tem foco em atendimento de alta complexidade e recebeu, recentemente, um investimento de R$ 10 milhões.

A unidade já oferece tratamento para pós-AVC (Acidente Vascular Cerebral) – com certificação internacional de excelência pela Joint Commission International (JCI), além de tratar patologias neurológicas e neurocirúrgicas, composta por UTI neurointensiva e neurologista no pronto-socorro 24 horas.

O pronto-socorro recebe em torno de 8 mil pacientes ao mês.

Desses, em torno de 700 são de demandas neurológicas, com pelo menos 30 casos de suspeitas de AVC por mês.

Sobre o Hospital Santa Paula?

O Hospital Santa Paula, centro de excelência em saúde da zona sul de São Paulo, foi inaugurado em 1958.

O HSP ocupa uma área de 15 mil m², possui 200 leitos, 09 salas de cirurgia e 50 leitos dedicados à terapia intensiva: 32 na UTI Geral, 9 na UTI Cardiológica e 9 na UTI Neurológica.

O Centro Cirúrgico HSP possui 09 salas de cirurgia e 10 leitos para recuperação anestésica. Anualmente, o HSP realiza 7.500 procedimentos cirúrgicos, 12 mil internações e atende no Pronto Atendimento cerca de 100 mil pacientes.

O hospital emprega mais de 1.200 colaboradores e possui um corpo clínico aberto com 1.500 médicos. O HSP é acreditado ONA – Organização Nacional de Acreditação, nível 3, desde 2008; em 2012, conquistou a certificação Joint Commission International (JCI) e em 2014 conquistou certificação Joint Commission International para tratamento de AVC.?

Endereço: Av. Santo Amaro, 2468 – Vila Olímpia – (11) 3040-8000

Para mais informações acesse:?www.santapaula.com.br

Fonte: Hospital Santa Paula-27/04/2017.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.
Ebook Lean Six Sigma em Saúde
Compartilhe!