5 motivos para o médico ir até você, evitando filas de espera e com atendimento personalizado
Por Roberta Massa | 27.04.2017 | Sem comentáriosTendência no mercado, aplicativos home care oferecem serviços no local onde o paciente estiver.
O foco é tornar o sistema de saúde móvel mais acessível sem a necessidade de deslocamento do paciente.
A tecnologia está conferindo um papel importante na saúde: unir acessibilidade para atender uma grande demanda de usuários que necessitam de um atendimento rápido, com eficácia e qualidade.
Por causa da falta de tempo ou por não ter mais planos de saúde, mais pessoas aderem aos apps, que oferecem conforto e personalização, remetendo ao conceito do “médico da família”.
Veja cinco dicas que o aplicativo Easy Care Saúde recomenda:
1-Previne o contato com outros pacientes
Um atendimento privado evita o contato com outros doentes e bactérias.
De acordo com dados Organização Mundial da Saúde (OMS), as infecções hospitalares atingem cerca de 14% dos pacientes internados no Brasil.
Por mais que os hospitais sigam normas de segurança, tomar medidas de precaução protege tanto você quanto os demais pacientes.
2-Mais bem-estar
Estudos realizados pelo Ministério da Saúde comprovam que o bem-estar, relacionamento contínuo com o mesmo médico e a atenção familiar, são grandes aliados na recuperação do paciente.
Isso acontece pelo fato do ambiente familiar trazer mais segurança e estimulação, o que contribui na recuperação do doente.
3-Sem filas de espera no PS
Segundo o Conselho Federal de Medicina, a superlotação nas emergências dos hospitais do SUS no Brasil é o principal motivo que causa o atraso no diagnóstico e tratamento de pacientes na rede pública.
Por meio do sistema de geolocalização, o aplicativo da Easy Care Saúde, localiza o profissional mais próximo que melhor se enquadra à patologia do paciente e o encaminha ao local onde o paciente determinou (casa, escritório, hotel) para examiná-lo e fazer as prescrições necessárias.
Se o profissional perceber que o caso é mais grave, ele mesmo já indica a remoção para um hospital.
4-Tecnologia a seu favor
Hoje no Brasil há quase 260 milhões de aparelhos celulares ativos.
Onipresente no dia a dia da população, os aplicativos de saúde trouxeram mais conforto e conveniência através de serviços que disponibilizam assistência médica e equipes acessíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, com rapidez e praticidade, onde quer que o paciente esteja.
Além disso, proporciona o acompanhamento remoto desde o agendamento de consultas e exames até o controle total da operação: resultados de diagnósticos, armazenamento de dados, controle e rastreabilidade do atendimento, relatórios gerenciais com os registros da operação, tudo para trazer mais segurança e acessibilidade ao usuário. Ou seja, é assistência médica na palma da mão.
5-Atendimento humanizado
Um estudo realizado pela ANS (Agência Nacional de Saúde), mostra que uma das principais queixas na rede pública é referente à rapidez com que os médicos realizam o atendimento.
Muitas vezes não é questionado ao paciente o seu histórico clínico e hábitos ou sintomas.
Em alguns casos, a consulta termina sem nenhuma recomendação médica.
Ciente dessa falta de suporte, startups trabalham contra essa realidade, apostando em profissionais atenciosos, criando um atendimento personalizado.
“O médico é quem irá ao encontro do paciente para examiná-lo, prescrever os medicamentos necessários ou aconselhar a remoção para um hospital, se for um caso mais grave”, exemplifica Tatiana Giatti, diretora de Marketing da Easy Care Saúde.
Tecnologia e gestão qualificada são o que fazem o mercado de home care ser a aposta para um novo modelo de saúde.
Fonte: Easy Care-27/04/2017.
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