Gestão

Corte de juros é prioritário, diz presidente do Hospital Sírio Libanês

Por Roberta Massa | 04.05.2017 | Sem comentários

A aceleração do corte de juros deve ser a prioridade do governo entre as medidas econômicas pós-reformas para acelerar o crescimento e a criação de emprego, segundo Paulo Chapchap, presidente do Sírio Libanês.

Na sequência, o executivo destaca a promoção de mais licitações e leilões de obras públicas, destravar o crédito do BNDES, incentivo ao consumo das famílias e ajuste no câmbio, sendo o último visto como uma consequência, não uma prioridade.

O executivo participou da cerimônia do evento Executivo de Valor, em São Paulo, onde foi premiado pela atuação na área de saúde.

“Promover mais licitações é o governo alocar à iniciativa privada o resgate da nossa infraestrutura. No mundo há excesso de liquidez e capacidade de investimentos e é importante destravar isso”, afirma.

Questionado sobre o impacto da regulamentação da terceirização, o executivo vê dois efeitos no mercado de trabalho.

O primeiro seria na camada de pessoal com melhor formação e salários mais altos – área que não seria prejudicada, na visão dele, e pode render boas relações de trabalho.

A segunda camada é de pessoal com menos estudo e salários mais baixos, que possui menor poder de negociação, e teriam perda salarial, saindo prejudicada.

Sobre mudanças nas leis trabalhistas, o setor da saúde poderia ser beneficiado, uma vez que regula as jornadas de trabalho de 12 horas com 36 horas de descanso.

“Essa é uma realidade nos hospitais e hoje depende da interpretação da lei dependendo da região do país. A regulação traria tranquilidade, sem tirar os direitos da CLT.”

Sobre a estratégia para passar pela crise econômica, o presidente destaca a atenção na eficiência da gestão, ganho de produtividade, sem interromper projetos estratégicos de crescimento.

De olho nas eleições presidenciais de 2018, Chapchap espera um candidato com integridade, experiência política e boa capacidade de gestão, nessa ordem de prioridades.

Fonte: Valor Econômico-04.05.2017.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

Planejamento Estratégico em Saúde

Compartilhe!