Qualidade

Hospital Santa Marta e ISMEP apoiam certificação social em Taguatinga

Por Roberta Massa | 08.05.2017 | Sem comentários

Ao associar-se a uma iniciativa como o Selo Social, a empresa contribui com questões-chave para o desenvolvimento local, tornando-se sensível as necessidades da comunidade.

Criado pelo Instituto Abaçaí, de Santa Catarina, para reconhecer iniciativas que promovam o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população local, o programa Selo Social é inteiramente gratuito para as organizações.

Todavia, para que um projeto como este consiga ser executado plenamente e trazer os resultados que dele se esperam, são necessários investimentos.

O Hospital Santa Marta é uma das empresas que firmaram o compromisso com Taguatinga (DF) ao atuar como um investidor Social, realizando doações sistemáticas ao Instituto Abaçaí, que são destinadas integralmente ao custeio do projeto, tornando-o gratuito a todos os participantes.

“A contribuição dos investidores é crucial para que o programa se desenvolva na cidade. Isto possibilita que as organizações participantes recebam orientações adequadas para tirar do papel projetos e ações que atingem um grande número de pessoas um caso de benefício mútuo”, explica o presidente do Instituto Abaçaí,  Áureo Giunco Jr.

Ao associar-se a uma iniciativa como o Selo Social, o HSM reafirma seu interesse em contribuir com questões-chave para o desenvolvimento sociocultural local, tornando-se sensível às necessidades da comunidade.

“O Hospital Santa Marta entende a importância e necessidade de fomentar ações na área de assistência social. Taguatinga precisa desse investimento”, destaca o Diretor do Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa, Calvino de Oliveira.

O lançamento do programa em Taguatinga aconteceu no dia 3 de maio e o período de inscrição está aberto até as 50 vagas serem preenchidas.

Qualquer empresa, organização da sociedade civil ou governo que quiser estruturar projetos para mudar a realidade local pode se inscrever.

ISMEP como membro do Conselho

O Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa – ISMEP participará do programa como Conselheiro. Isso significa que será um dos responsáveis por indicar as organizações que devem receber a certificação, bem como os Objetivos de Desenvolvimento a ser atrelados ao Selo Social de cada uma delas.

Para tomar esta decisão, os conselheiros devem avaliar e fazer considerações sobre o impacto que cada projeto apresentado trará para a comunidade.

“Faz parte da missão do ISMEP a realização de projetos sociais e, ao recebermos o convite para participar do Conselho, vimos a oportunidade de estarmos inseridos no contexto de realizador social”, avalia Calvino.

Sobre o Selo Social

O programa, articulado nacionalmente pelo Instituto Abaçai, atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais.

É uma certificação concedida a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demostrem Compromisso Social.

O programa já foi implantado, com sucesso, em cidades dos estados de São Paulo e Santa Catarina, e este ano amplia a atuação para Brasília e Rio Grande do Sul.

Sua obtenção tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.

Empresas, entidades sociais e órgãos públicos – podem se inscrever gratuitamente para participar da certificação do Selo Social.

Mais informações em: www.selosocial.com.

Fonte: Hospital Santa Marta – 08.05.2017.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

Planejamento Estratégico em Saúde

Compartilhe!