Qualidade

ONA participa de Congresso Internacional de Serviços de Saúde

Por Roberta Massa | 11.05.2017 | Sem comentários

ONA também terá posto avançado com plantão de dúvidas na Feira, do dia 16 a 19 de maio.

As iniciativas da ONA (Organização Nacional de Acreditação) e os projetos de difusão e implantação de programas de segurança do paciente serão apresentados por Dr. Péricles Góes da Cruz, gerente de Relações Institucionais da ONA, no CISS (Congresso Internacional de Serviços de Saúde) – congresso oficial da Feira Hospitalar, no dia 18 de maio.

Além disso, equipe técnica e de educação estará com um plantão para tirar dúvidas durante todos os dias da Feira.

“A Hospitalar é o maior evento de saúde das Américas e reúne relevantes profissionais brasileiros e internacionais.

Participar do Congresso e poder mostrar os projetos da ONA, destacando-a como a maior acreditadora de serviços de saúde do Brasil é muito importante para disseminar as práticas de segurança do paciente”, explica Dr. Péricles Góes da Cruz, gerente de Relações Institucionais da ONA.

A mesa da qual a ONA participa reúne cases de experiências inovadoras sobre o tema “Como desenvolver a promoção, prevenção, tratamento e reabilitação orientados pela perspectiva da assistência segura e da qualidade dos cuidados?”.

Ela acontece no dia 18 de maio, de 10h30 às 12h.

O Congresso acontece durante a Hospitalar.

Dessa forma, a equipe técnica e de educação da ONA também estará presente na Feira com um posto avançado para tirar dúvidas sobre o processo de Acreditação da ONA e informar sobre os cursos oferecidos pela Organização.

Cursos, Eventos e Manuais

No posto avançado, também será possível adquirir os cursos, inscrição para eventos e os manuais da ONA a preços especiais.

A 24ª Hospitalar Feira e Fórum acontece entre os dias 16 a 19 de maio, das 11h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com 1.200 expositores, é o maior evento do setor de saúde das Américas.

Serviço

ONA – Posto Avançado de Atendimento na Hospitalar

Onde: Rua 22, Estande 75 – Pavilhão Vermelho

Mais informações: www.hospitalar.com

Sobre a ONA

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde, com foco na segurança do paciente.

É reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da OMS e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países. Com 18 anos de atuação e mais de 500 instituições certificadas, a ONA se consolidou como a principal metodologia de acreditação de saúde do país.

Sua metodologia possui Normas de Avaliações para 13 diferentes tipos de serviços para saúde, tais como: hospitais, ambulatórios, laboratórios, serviços de pronto atendimento, home care, clínicas odontológicas, clínicas de hemoterapia, serviços de nefrologia e terapia renal substitutiva, serviços de diagnóstico por imagem, radioterapia e medicina nuclear, serviços de processamento de roupas para serviços de saúde, programas de saúde e prevenção de riscos, serviços de dietoterapia e de manipulação.

A ONA também certifica serviços de apoio a instituições de saúde, como lavanderia, dietoterapia, esterilização e manipulação.??

Fonte: Assessoria de Comunicação ONA-11.05.2017.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde

 

Compartilhe!