Gestão

Parceria entre Prefeitura e Sírio Libanês capacita profissionais da saúde

Por Roberta Massa | 24.05.2017 | Sem comentários

Por meio da parceria entre o Ministério da Saúde e o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, a Prefeitura de Santo André deu início, ontem, à capacitação de gestores e outros funcionários da rede de Atenção Básica, Atenção Secundária (Especializada, Hospitalar, Urgência e Emergência), Assistência Farmacêutica, Regulação e Educação Permanente (Humaniza çã o) da Secretaria de Saúde, sobre os Protocolos da Atenção Básica no SUS (Sistema Único de Saúde). Por meio do curso, os profissionais serão instruídos sobre as diretrizes de atendimento. O curso visa atualizar

Os profissionais sobre as diretrizes de novos protocolos do Ministério da Saúde, bem como instruídos a desenharem esses protocolos de acordo com a realidade local e então, implantá-los.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

Planejamento Estratégico em Saúde

Prefeitura: entenda o passo a passo

“O protocolo estipula um passo a passo para atendimento em certas situações, por exemplo, para determinados sintomas o profissional deverá solicitar um determinado exame, seguir um procedimento. Isso aumenta a segurança no encaminhamento do caso do paciente, bem como, seu diagnóstico”, explica a Secretária de Saúde, Ana Paula Pena Dias.

 

Compartilhe!