Saúde

Desospitalização é tema do Caderno de Boas Práticas NEAD

Por Roberta Massa | 30.05.2017 | Sem comentários

Desospitalização é tema do Caderno de Boas Práticas NEAD. Publicação acaba de ser lançada e tem versões impressa e eletrônica.

Com cunho técnico e voltado para o público envolvido na cadeia de serviços de Atenção Domiciliar – profissionais, empresas e fontes pagadoras.

O caderno de Boas Práticas NEAD faz parte das iniciativas do Projeto Parceria Educacional da entidade.

Esta segunda edição trata da Desospitalização, tema atual e presente no dia a dia de todos que se interessam pela Saúde Suplementar, que tem resultados comprovados.

Mas que infelizmente ainda apresenta grandes desafios para hospitais, operadoras e empresas de home care.

Além de contar com a colaboração de reconhecidos profissionais da Atenção Domiciliar, o conteúdo editorial traz a visão das operadoras, com as contribuições de Ana Michela Lista Merchan (Omint) e de Rosana Margarete Freitas Vieira (Cemed Care); do hospital, com o enfermeiro Luciano Rodrigues de Oliveira (Sírio-Libanês) e jurídica, com o do Dr. André Gustavo Salvador Kauffman.

A publicação foi lançada no último dia 25 de maio, de forma simultânea: a versão impressa em um café da manhã para convidados na sede do NEAD.

A eletrônica, no site www.neadsaude.org.br, disponibilizando para o mercado capítulos sobre os desafios e oportunidades, a desospitalização como iniciativa do hospital, comunicação assertiva, desospitalização do paciente em ventilação mecânica, em pediatria, em cuidados paliativos e, para encerrar, dois capítulos sobre o Novo Escore de Avaliação de Pacientes do NEAD, incluindo dúvidas frequentes.

Fonte: NEAD-30.05.2017.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

Planejamento Estratégico em Saúde

Compartilhe!