Qualidade

Hospital do M’Boi Mirim é o único municipal de SP acreditado pela ONA

Por Roberta Massa B. Pereira | 07.06.2017 | Sem comentários

Publicidade

O Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch – M’Boi Mirim comemora, pelo terceiro ano consecutivo, a acreditação recebida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

O Hospital, que foi o 1º e único hospital municipal de São Paulo a receber este selo de qualidade, manteve o nível máximo de avaliação, nível 3 – Excelência em Gestão.

A acreditação tem como objetivo avaliar e assegurar que instituições de saúde prezem pela segurança do paciente e reduza as ocorrências de danos à saúde.

Dentro desta acreditação existem três níveis que seguem padrões de avaliação de complexidade crescentes, de modo que, para alcançar o nível superior, os níveis anteriores devem ser atendidos totalmente.

A Organização canadense passou uma semana no Hospital avaliando todas as áreas da instituição, verificando se o atendimento está de acordo com os níveis e padrões de qualidade e segurança.

O Hospital tem sua gestão estabelecida por meio de parceria entre o Einstein, a Prefeitura de São Paulo e a Organização Social de Saúde Cejam (Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim).

Seu objetivo é oferecer uma assistência hospitalar de qualidade à população do Jardim Ângela e Jardim São Luiz, na zona sul de São Paulo.

A área de atuação abrange uma população de 700 mil habitantes.

Com atendimento exclusivo aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch (M’Boi Mirim) entrou em funcionamento no dia 8 de abril de 2008 e já prestou, apenas no pronto-socorro, 1,4 milhão de atendimentos (da inauguração até outubro de 2015).

Fonte: Cejam-07.06.2017.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

Ebook Lean Six Sigma em Saúde

Compartilhe!