Tecnologia

HIS: gestão hospitalar efetiva para instituições de pequeno e médio porte

Por Roberta Massa B. Pereira | 12.06.2017 | Sem comentários

Publicidade

Os benefícios são amplos e contemplam a instituição, o profissional e o paciente.

Com o avanço da tecnologia e, consequentemente, a grande circulação e o compartilhamento de informações, as novidades e atualizações de ponta já estão presentes no dia a dia de muitas empresas, garantindo inúmeros benefícios aos adeptos.

No setor da saúde não é diferente, já que muitas instituições aderiram aos sistemas de soluções integradas.

Exemplo disso é o software de gestão hospitalar – HIS (Hospital Information System), que está em ascensão em instituições de pequeno e médio porte, proporcionando melhorias aos pacientes, profissionais de saúde e, também, ao estabelecimento.

Em um ambiente hospitalar é necessário que ocorra alta produtividade e atendimento seguro.

“Para viabilizar a alta performance da unidade, a melhor solução é incorporar à rotina da instituição um sistema que integre ferramentas de todos os setores, como o HIS.

O software de gestão hospitalar foi desenvolvido para acompanhar o crescimento da instituição de saúde, tanto na quantidade de demandas, como na parte financeira”, analisa Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon.

A utilização das soluções tecnológicas assegura a efetividade da organização, garantindo o melhor uso de equipamentos, de prescrições de medicamentos e de prontuários de entrada ou alta do paciente, o que traz benefícios para todos os envolvidos.

“A fim de auxiliar o gestor hospitalar, o HIS possibilita analisar e entender os gastos, reduzir a taxa de glosa, otimizar o faturamento e monitorar a capacidade de atendimento, assim como a disponibilidade de leitos.

Estas análises garantem ao gestor hospitalar a possibilidade de avanço em seu negócio e o acompanhamento diário de toda instituição”, comenta Cruz.

Além das vantagens para as instituições, o HIS também proporciona melhorias na vida do profissional de saúde e do paciente, pois promove maior assertividade e segurança para ambos.

“Por meio do HIS, as informações compartilhadas no PEP (Prontuário Eletrônico do Paciente), por exemplo, possibilitam ao profissional acessar o histórico do paciente, rever exames ou prevenir interações medicamentosas”, finaliza o CEO da Pixeon.

O software de gestão hospitalar deve reunir indicadores para tomadas de decisões a curto, médio e longo prazo; atender todas as demandas; e adequar-se às novas necessidades decorrentes do crescimento de pequenas e médias instituições, como a implementação de novos leitos, melhor organização de cirurgias e maior produtividade com redução no índice de glosa.

SOBRE A PIXEON
Pixeon, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para a saúde, tem o objetivo de se tornar líder nacional neste mercado até 2019.

A empresa, que possui a maior base instalada de softwares para saúde da América Latina, está focada no crescimento estruturado e sustentável de longo prazo.

Para isso, além da visão one stop shop software provider, a companhia tem portfólio de produtos com a oferta mais atraente do mercado, ao combinar capacidade de entrega rápida, suporte local em todo país e produtos robustos prontos para atender centros de diagnósticos por imagem, laboratórios e hospitais.

Possui atualmente 2 mil clientes no Brasil, tendo dobrado seu tamanho entre 2013 e 2015.

A empresa possui escritórios em Florianópolis (SC), São Bernardo do Campo (SP) e Salvador (BA), com unidades de negócios distribuídas pelo país.

Fonte: Pixeon-12.06.2017.

Ebook Planejamento Estratégico em saúde,baixe agora o seu.Planejamento Estratégico em Saúde

 

 

Compartilhe!