Tecnologia

IBCC escolhe sistema Tasy para gestão do hospital

Por Roberta Massa B. Pereira | 19.06.2017 | Sem comentários

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Para apoiar o fluxo de atendimento do paciente oncológico, o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer – IBCC investe em inovação constantemente.

A última grande novidade foi a escolha do sistema de gestão em saúde Tasy para viabilizar a gestão por processos, redesenhar a linha do cuidado e organizar a distribuição dos serviços com mais confiabilidade da informação.

“Estamos buscando transformar dados em informação estratégica de qualidade e, com isto, melhorar ainda mais a assistência ao nosso paciente.

Elevando o padrão de qualidade do IBCC como um todo. Por isto escolhemos o Tasy”, comenta Dr. Paulo Angelis, diretor de Negócios e Gestão Médica Estratégica do IBCC.

O  IBCC realiza hoje mais de 58 mil atendimentos por mês voltados exclusivamente para a área de Oncologia.

O instituto tem dado atenção especial para o câncer de mama. Uma prova desse esforço são os resultados já alcançados pela importante campanha

“O Câncer de Mama no alvo da Moda”, encabeçado pelo IBCC e que reforça os objetivos da instituição em melhorar a vida dos pacientes oncológicos em todo o Brasil.

A atuação do IBCC no combate ao câncer foi fator primordial para a escolha do sistema Tasy para a gestão do hospital.

De acordo com Cléber Renato, coordenador de TI da entidade, a definição pela compra do sistema Tasy foi um processo realizado dentro do IBCC com a participação de todos os gestores de maneira colegiada.

“Entendemos que o sistema Tasy é o que está melhor preparado para o negócio de oncologia.

Suas integrações sistêmicas facilitam as equipes multiprofissionais nos processos burocráticos do dia a dia.

Ao mesmo tempo que a inovação tecnológica aplicada dentro das lógicas do sistema ajuda a visualizar de forma clara os processos, colaborando para agilidade de todos os processos do hospital”.

O sistema Tasy facilita o fluxo de trabalho dos hospitais, pois integra todas as equipes das diversas áreas, além de oferecer excelentes ferramentas de suporte à gestão e à decisão clínica, ajudando na tomada de decisão dos administradores.

“Estamos em busca de melhores resultados por meio das melhores práticas em saúde.

Nesse sentido, o Tasy será ferramenta fundamental para a jornada da instituição na busca pela visão de futuro.

Uma vez que ele nos possibilita a interação entre os processos e a redução das variações, além do benchmarking das melhores práticas (to be)”, comenta Joyce Romanelli, diretora Administrativa do IBCC.

“Com este sistema teremos a visão holística dos serviços ofertados para tomadas de decisão assertivas” finaliza.

Premiações do IBCC

Acreditação ONA – Em 2014 o IBCC Mooca conquistou o selo de Acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Em 2016 houve o upgrade para a Acreditação Plena (nível II).

Prêmio Hospital Best – O Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) foi o vencedor, nos anos de 2004, 2005, 2006 e 2007 do Troféu Hospital Best, na categoria Instituição Filantrópica do Ano.

Entre os 10 melhores de São Paulo

O Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) classificou-se entre os 10 melhores hospitais do Estado (8º lugar).

Em pesquisa inédita realizada pela Secretaria de Estado da Saúde, nos meses de novembro e dezembro de 2007 e abril e junho de 2008.

A pesquisa foi realizada entre 60,2 mil pacientes do SUS, que passaram por internações e/ou exames em cerca de 500 estabelecimentos de saúde conveniados à rede pública estadual.

Troféu Beija-Flor

A homenagem do Rio Voluntário ao IBCC foi classificada na categoria evento, pelas etapas da Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama em todo o Brasil.

Top Hospitalar

Em 2007, o IBCC recebeu o prêmio Top Hospitalar, na categoria Responsabilidade Social na área da Saúde

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa líder em tecnologia de saúde focada em melhorar a saúde das pessoas e permitir melhores resultados de cuidados contínuos, desde uma vida saudável e prevenção, passando pelo diagnóstico, tratamento, até os cuidados em casa.

A Philips aproveita a tecnologia avançada e os seus profundos conhecimentos clínicos e de consumo para oferecer soluções integradas.

Com sede na Holanda, a empresa é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, acompanhamento do paciente e informática de saúde, bem como em saúde dos consumidores e cuidados em casa.

Em 2016, o portfólio de tecnologia de saúde da Philips teve um faturamento de EUR 17.4 bilhões e emprega aproximadamente 71.000 funcionários com vendas e serviços em mais de 100 países.

Fonte: Assessoria de Comunicação  da Philips do Brasil-19.06.2017.

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