Qualidade

Hospital São Luiz investe na melhoria continua para manutenção da JCI

Por Roberta Massa | 04.07.2017 | Sem comentários

A unidade Itaim do Hospital e Maternidade São Luiz é acreditada pela Joint Commission International (JCI) desde 2014, uma das certificações mais importantes do mundo.

O criterioso selo atesta a excelência da unidade em qualidade do atendimento hospitalar e segurança do paciente.

A certificação é baseada em rígidos critérios de qualidade em saúde e se tornou referência no mundo todo.

O modelo é construído sobre a filosofia de melhoria contínua da qualidade no atendimento, transferência de conhecimento e desenvolvimento de competências dentro de uma equipe de trabalho multidisciplinar.

Para a acreditação, o Hospital e Maternidade São Luiz, unidade Itaim, passa por um processo contínuo de preparação/educação.

Lean Six Sigma

No decorrer do processo são fortalecidas a cultura de qualidade e segurança do paciente.

A meta é a assistência focada no paciente, no tempo adequado, eficiente, equânime, efetivo e seguro e as metas internacionais de segurança são consideradas um alicerce na manutenção deste cuidado.

A unidade estabelece Indicadores de Qualidade e Gerenciamento de Risco para monitorar a efetividade da implantação dessas metas internacionais de segurança do paciente.

O instituição possui um grupo que identifica pontos a serem trabalhados e que estabelece planos de ação junto com os gestores.

“Apresentamos os resultados aos colaboradores que participam diariamente do cuidado e há atuação constante da Educação Continuada em campanhas envolvendo toda a instituição”, explica José Jair Arruda Pinto, diretor regional de São Paulo da Rede D’Or São Luiz.

“O maior beneficiado é o paciente, que tem a garantia de ser atendido em uma unidade que desenvolve e monitora constantemente seus processos internos.

Com a acreditação, o paciente atendido se sente seguro e bem assistido no ambiente hospitalar, desde a sua chegada à unidade até a sua alta”, completa o diretor.

Fonte: Blog São Luiz-04.07.2017.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.Planejamento Estratégico em Saúde
Compartilhe!