Qualidade

ONA terá posto avançado na HOSPITALMED em Recife

Por Roberta Massa | 12.07.2017 | Sem comentários

O Plantão da ONA visa retirar dúvidas sobre acreditação e qualidade em saúde.

ONA (Organização Nacional de Acreditação), maior acreditadora de serviços de saúde do Brasil, estará com um Posto de Atendimento Avançado durante a feira HOSPITALMED, no Recife, do dia 16 a 18 de agosto.

O intuito é ampliar as discussões sobre acreditação e gestão da qualidade e tirar dúvidas.

O atendimento é aberto para profissionais de saúde, gestores e representantes de instituições de saúde.

No Pernambuco cinco instituições são acreditadas pela ONA; a região nordeste representa 11% do total de organizações que possuem o selo de acreditação.

“É um número ainda pequeno, mas bastante representativo, uma vez que é a segunda região com maior número de organizações acreditadas, atrás apenas da região sudeste.

A ONA tem como desafio contribuir com a melhoria dos serviços de saúde e eventos como este podem ajudar na conscientização dos gestores de saúde”, afirma Péricles Góes da Cruz, gerente de relações institucionais da ONA.

A HOSPITALMED é o maior encontro hospitalar das Regiões Norte-Nordeste, pois reúne, em um só local, exposição dos lançamentos e tendências para produtos e serviços do setor, oportunidades de negócios, networking e aperfeiçoamento profissional.

A ONA estará com uma equipe durante todo o evento para sanar qualquer dúvida sobre os processos de acreditação, segurança do paciente e qualidade em saúde.

Serviço:
ONA – Posto Avançado de Atendimento na Hospital Med

Onde: rua A, estande 57 – Centro de Convenções Pernambuco

Data: 16 a 18 de agosto

Mais informações: www.ona.org.br

 Sobre a ONA

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde, com foco na segurança do paciente.

É reconhecida pela ISQua (International Society for Quality in Health Care), associação parceira da OMS e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países.

Com 18 anos de atuação e mais de 500 instituições certificadas, a ONA se consolidou como a principal metodologia de acreditação de saúde do país.

Sua metodologia possui Normas de Avaliações para 13 diferentes tipos de serviços para saúde, tais como: hospitais, ambulatórios, laboratórios, serviços de pronto atendimento;

Home care, clínicas odontológicas, clínicas de hemoterapia, serviços de nefrologia e terapia renal substitutiva.

Serviços de diagnóstico por imagem, radioterapia e medicina nuclear, serviços de processamento de roupas para serviços de saúde, programas de saúde e prevenção de riscos, serviços de dietoterapia e de manipulação.

A ONA também certifica serviços de apoio a instituições de saúde, como lavanderia, dietoterapia, esterilização e manipulação.

Fonte: MISASI-12.07.2017.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.Planejamento Estratégico em Saúde
Compartilhe!