Qualidade

São Camilo de São Paulo oferece atendimento especializado em libras

Por Roberta Massa | 27.07.2017 | Sem comentários

Com o objetivo de melhor atender todos os seus pacientes, as três unidades da rede possuem colaboradores capacitados para se comunicar pela língua brasileira de sinais

Segundo censo realizado em 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE, cerca de 9,7 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva (DA), o que representa 5,1% da população do país.

Já de acordo com a Organização Mundial de Saúde (2011), 28 milhões de brasileiros têm algum tipo de problema auditivo, o que revela que 14,8% do total de 190 milhões de brasileiros, possuem problemas ligados à audição.

Foi pensando nesse público que a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo treinou cerca de 60 funcionários de suas três unidades para que possam prestar atendimento por meio de libras, a língua brasileira de sinais.

O treinamento, que durou mais de um ano, contou com funcionários de diversas áreas do Hospital, como atendentes do Pronto-Socorro adulto e infantil, funcionários do Centro Médico, SAC, Hotelaria, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, entre outros.

Esse é um projeto que visa oferecer um acolhimento ainda mais eficiente aos pacientes que precisam se comunicar por meio dos sinais de libras e poderão contar com o auxílio durante toda sua permanência no Hospital.

Além do atendimento nas unidades, a Rede já conta também com acessos específicos para portadores de necessidades especiais em seu portal na internet que reconhece diversos softwares que proporcionam o entendimento das principais informações divulgadas por pessoas com qualquer tipo de necessidade especial.

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, que conta atualmente com três unidades na cidade – Ipiranga, Pompeia e Santana – vem investindo cada vez mais em sua infraestrutura, atendimento diferenciado e especialidades médicas que são referência em todo o país.?

Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três modernos hospitais que fazem parte da história da capital paulistana: Pompeia, Santana e Ipiranga.

Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são seus principais pilares de atuação.

As Unidades têm capacidade para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea.

Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 685 leitos e um quadro clínico de mais de 3,7 mil médicos qualificados.

Seus hospitais possuem importantes acreditações internacionais, como a da Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor, a Acreditação Internacional Canadense e a da ONA (Organização Nacional de Acreditação).

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.

Fonte: Hospital São Camilo São Paulo – 27.07.2017.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.Planejamento Estratégico em Saúde
Compartilhe!