Eventos

Einstein realiza 3º fórum Latino Americano de Qualidade e Segurança

Por Roberta Massa | 29.08.2017 | Sem comentários

O 3º Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde, promovido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em parceria com o IHI (Institute For HealthCare Improvement), começou nesta segunda-feira, dia 28 de agosto, no WTC, em São Paulo, com a proposta de debater grandes temas sobre qualidade e segurança na saúde.

Durante três dias, o Fórum promoverá debates simultâneos, com especialistas nacionais e internacionais, sobre saúde mental, big data, inovação, projeto parto adequado, mortalidade materna e experiência do paciente.

O evento reúne também o 4º Fórum de Líderes do Setor da Saúde, o 1º Fórum Internacional de Pesquisa e Inovação em Enfermagem, o 2º Simpósio Internacional de Experiência do Paciente, o 2º Simpósio Internacional sobre Fluxo do Paciente e o Mini Curso Ciência da Melhoria.

Com a temática saúde mental, Claudio Lottenberg, presidente do United Health Group Brasil e do Conselho Deliberativo da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, vai apresentar  os números do Global Burden of Disease (GBD), relatório que mede problemas de saúde e mortes por várias causas no mundo, criado pelo World Bank em 1993.

A programação conta ainda com o CEO Day, que reunirá 90 representantes da saúde, de cinco países, para discussão de uma proposta de saúde populacional para a Aliança Latino-Americana de Saúde. Outro destaque será a palestra do educador físico Marcio Atalla.

O Fórum será ainda palco do lançamento do Prêmio “Julia Lima” de Segurança do Paciente.

Voltado a valorizar melhorias que possam mudar as condições de segurança para pacientes em hospitais brasileiros e que possam ser replicadas ao redor do continente e do mundo.

Entre os palestrantes internacionais estão Tejal Gandhi (CEO da National Patient Safety Foundation), Pierre Barker (diretor de parcerias e programas globais do Institute for Healtcare Improvement), Maureen Bisognano (presidente emérita do Institute for Healthcare Improvement).

Andrea Werner (vice-presidente do Centro de Coração, Pulmão e Vascular – Bellin Health), Jason Wolf (Presidente do The Beryl Institute), Stephen Muething (codiretor do James M. Anderson Center for Health Systems Excellence).

A programação completa está disponível no site www.forumqualidadeeseguranca.com.br

SERVIÇO

3º Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde

Dias 28, 29 e 30 de agosto no  WTC São Paulo (Av. das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin)

Fonte: ANAHP – 29.08.2017.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.Planejamento Estratégico em Saúde
Compartilhe!