Tecnologia

Santa Casa de Recife otimiza processos com tecnologia integrada

Por Roberta Massa | 09.10.2017 | Sem comentários

Economia para a instituição e segurança para os pacientes são alguns dos benefícios conquistados.

Santa Casa de Recife realiza frequentemente investimentos em sua área de healtcare-IT para aprimorar seu atendimento e otimizar seus processos.

Há algum tempo funcionando com sistemas próprios e sem integração, a Santa Casa deu um passo à frente quando passou a utilizar os sistemas completos e integrados da Pixeon, como o sistema de gestão hospitalar (HIS) e o prontuário eletrônico do paciente (PEP).

A escolha para aquisição de uma solução completamente integrada diminui a quantidade de erros, já que a automatização resolve alguns desafios da instituição, como a quantidade de falhas e enganos.

Com as soluções implementadas e as integrações realizadas pela Pixeon, as informações passaram a transitar em todos os lugares, do processo mais simples até o mais complexo, aumentando a produtividade com atividades operacionais.

“Com o nosso HIS, a Santa Casa pôde trazer mais velocidade, economia e segurança em termos de documentação.

Além da integração com o Protocolo de Manchester de acolhimento para dar respostas pós-classificação de gravidade e a integração com os atendimentos do sistema de saúde municipal”, comenta Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon.

Após a implantação do PEP, a Santa Casa de Recife proporcionou maior segurança para seus profissionais de saúde e pacientes.

Com geração e armazenamento seguro de dados para gestão e assistência ao indivíduo, processos dentro do sistema com eficácia e precisão, e o certificado digital, onde os médicos prescrevem, assinam e automaticamente a farmácia recebe um alerta sobre os medicamentos.

Já a integração entre o prontuário eletrônico e o PACS permite ao médico solicitante acessar a imagem e o laudo do exame realizados pelo radiologista.

Assim, informações e arquivamento ficam seguros e podem ser acessados de forma rápida, sejam imagens ou observações de outros atendimentos, o que auxilia na tomada de decisões para possíveis tratamentos e prescrições.

Para Genaro Carrazzone, gestor de TI da Santa Casa de Recife, a Pixeon não é apenas uma empresa de tecnologia para saúde grande e robusta; mas também não mede esforços para ir atrás da necessidade da instituição e atendê-las.

Como principais resultados da mudança, a Santa Casa passou a contar com sistemas completamente integrados que respondem aos níveis de exigência e automatização de processos necessários, diminuindo o retrabalho e aumentando o número de informações confiáveis, consequências que impactam positivamente na economia da instituição e no cuidado de profissionais da saúde e pacientes.

Sobre a Pixeon

Pixeon, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para a saúde, tem o objetivo de se tornar líder nacional neste mercado até 2019.

A empresa, que possui a maior base instalada de softwares para saúde da América Latina, está focada no crescimento estruturado e sustentável de longo prazo.

Para isso, além da visão one stop shop software provider, a companhia tem portfólio de produtos com a oferta mais atraente do mercado, ao combinar capacidade de entrega rápida, suporte local em todo país e produtos robustos prontos para atender centros de diagnósticos por imagem, laboratórios e hospitais.

Possui atualmente 2 mil clientes no Brasil, tendo dobrado seu tamanho entre 2013 e 2015.

A empresa possui escritórios em Florianópolis (SC), São Bernardo do Campo (SP) e Salvador (BA), com unidades de negócios distribuídas pelo país.

Fonte: Pixeon – 09.10.2017.

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