Eventos

SBAD 2017 traz novidades tecnológicas para a endoscopia na saúde

Por Roberta Massa B. Pereira | 06.11.2017 | Sem comentários

Publicidade

Lançamento de aparelhos, procedimentos avançados e estado da arte da especialidade serão apresentadas em Brasília.

A XVI Semana Brasileira do Aparelho Digestivo (SBAD), maior congresso do aparelho digestivo da América Latina e principal evento da especialidade do País.

Tem como objetivo apresentar à comunidade médica tudo o que há de mais avançado no segmento clínico, cirúrgico e endoscópio relacionado ao sistema digestivo.

Este ano, o evento apresenta novidades tecnológicas como o lançamento de aparelhos, a introdução no País de endosutura, aparelhos de tratamento endoscópico de refluxo gastroesofágico e próteses para drenagem de lesões císticas e necroses.

Além de cursos da ASGE (Associação e Sociedade Americana de Endoscopia), JGES (Sociedade Japonesa de Gastro Endoscopia), WEO (Organização Mundial da Endoscopia), e muito mais.

Todo o conteúdo será apresentado pelos melhores profissionais da área, experts brasileiros e convidados internacionais.

Além de conhecer os procedimentos avançados, os participantes poderão revisitar importantes técnicas do cotidiano clínico.

O ‘Teste Seus Conhecimentos Baseado em Evidênicas’ foi inicialmente idealizada para que o candidato à prova de título de especialista tivesse uma revisão de todos os assuntos da endoscopia.

Porém ao longo desses anos houve uma mudança com participação de muitos endoscopistas já titulados enriquecendo o curso com a adesão de vários professores.

É uma oportunidade para os candidatos a prova e uma revisão dos temas da endoscopia para todos nós”, explica Flávio Ejima, presidente da XVI SBAD e também da SOBED (Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva).

A SBAD 2017 será realizada em Brasília, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

“A comissão científica trabalhou arduamente numa grade de alta qualidade, abrangendo todos os procedimentos endoscópicos, além de colocar especialistas de clínica, cirurgia, radiologia, oncologia, patologia para que as discussões sejam o mais completa possível.

Acreditamos que o evento será um marco na qualidade e excelência científica

Gostaria de convidar a todos os médicos que atuam no aparelho digestivo a participar da SBAD 2017, que certamente não se decepcionarão com o evento”, completa Ejima.

Para mais informações, acesse  www.sbad2017.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação SBAD – 06.11.2017.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.Planejamento Estratégico em Saúde

 

Compartilhe!