Qualidade

Pela 4º vez Hospital Sírio Libanês é reacreditado pela JCI

Por Roberta Massa B. Pereira | 10.11.2017 | Sem comentários

Publicidade

O Hospital Sírio-Libanês conquistou a reacreditação da Joint Commission International (JCI), maior órgão acreditador de instituições de saúde do mundo.

A Joint Commission International é a líder mundial em qualidade dos cuidados de saúde e segurança dos pacientes e tem trabalhado com instituições de saúde, ministérios da saúde e organizações globais em mais de 80 países, desde 1994.

No Brasil, a JCI está representada pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação.

Segurança no cuidado ao paciente

O processo de acreditação internacional disseminou a cultura de segurança e qualidade contínua nos cuidados destinados ao paciente.

A gestão da qualidade engloba processos assistenciais e administrativos.

Os aspectos verificados pelos auditores da JCI foram:

Cultura da Segurança, Identificação do Paciente, Comunicação Efetiva, Cirurgia Segura, Prevenção e Controle da Infecção, Ambiente de Trabalho, Avaliação de Risco, entre outros processos.

Desde 2007, esta é a quarta vez consecutiva que o Hospital recebe a certificação da organização norte-americana, que ocorre a cada três anos.

Entre os dias 13 e 18 de março deste ano, os auditores da JCI percorreram todas as instalações do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo (Bela Vista, Itaim e Jardins) e as três unidades de Brasília.

Avaliando cada ação, espaço e processo a partir dos seus rigorosos critérios de classificação.

Renovar essa creditação pela JCI evidencia que o Hospital Sírio-Libanês continua trilhando o mesmo caminho que as melhores instituições de saúde do mundo.

Confirma que a atenção contínua que cada colaborador dedica aos detalhes da atenção à saúde segue padrões adotados por instituições de excelência internacionais.

E quem mais ganha com isso? O paciente, que recebe um serviço humanizado e de excelência no cuidado integral da sua saúde.

Fonte: Hospital Sírio Libanês – 10.11.2017.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.Planejamento Estratégico em Saúde

 

Compartilhe!