Inovação

Benner lança funcionalidades para plataforma de integração entre operadoras e rede credenciada

Por Roberta Massa B. Pereira | 13.11.2017 | Sem comentários

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A Benner, empresa brasileira que oferece soluções em software gestão, serviços e terceirização de processos, acaba de lançar duas novas funcionalidades para o Benner CONECTA.

Os Recursos trazem conciliação digital, mais agilidade nos processos e redução de custos e completam a oferta da empresa destinada ao setor da saúde.

Plataforma de conectividade que permite total integração entre as operadoras de saúde e a sua rede credenciada, facilitando os pedidos de autorização dos prestadores de serviços e todas as funcionalidades de fechamento de lote.

O sistema também permite às operadoras uma usabilidade mais eficiente e ágil com toda a rede de prestadores, por meio de um canal único para autorizações, fechamento de contas médicas, relacionamento e consenso.

As novidades Conta Limpa e Conciliação Digital integram o portfólio da Benner para a área da saúde, tornando-o ainda mais completo.

“Nosso objetivo é trazer cada vez mais simplicidade e efetividade aos negócios, visando atender às principais necessidades das organizações do setor: operadoras, hospitais públicos e particulares, além das clínicas populares.” explica Roberto Mota, Diretor Comercial da Benner Saúde.

O Conta Limpa é um sistema que surgiu para visa facilitar a negociação de glosas entre a operadora de saúde e o prestador, pois faz uma pré-validação no arquivo que o prestador envia para a operadora e que contém as regras administrativas, como tabela de preços, cobertura, regras de limitações etc.

Já a Conciliação Digital proporciona a digitalização do processo de auditoria hospitalar.

Com ele, os processos podem ser realizados de forma remota, evitando as visitas in loco, aumentando a eficiência e eliminando impressão em papel.

Por exemplo, caso algum item cobrado pelo prestador não esteja de acordo com padrões pré-estabelecidos, o sistema encaminha via workflow a guia criticada para auditoria de bancada remota, que pode manter ou reverter as críticas.

Caso não ocorra o consenso digital, o auditor vai in loco e faz a negociação.

“Todas as etapas da auditoria são feitas totalmente de forma digital, com diversas alçadas de aprovação para conciliação, sempre com o acompanhamento e consenso do prestador”, revela Fernando Castela, responsável pelo produto.

Alguns ganhos na aquisição da plataforma:

Mais agilidade e eficácia na comunicação (integração WS TISS);
Validação automática das solicitações (online e offline);
Ganho de produtividade (redução do tempo de cobrança);
Melhora gestão dos recursos de glosa;
Paper less (redução de custos administrativos e arquivo morto);
Hospedagem em Data Center e alta disponibilidade.

Benner na Saúde

As novidades do CONECTA chegam para reforçar ainda mais a atuação da Benner no setor de saúde pública e privada.

Com 25% do market share na gestão de operadoras de saúde e fazendo a gestão de um terço das vidas em empresas com sistema de autogestão, a Benner, que também é líder nacional em gestão de Sinistro, é reconhecida como uma empresa que oferece soluções mais completas para atender as demandas das organizações que atendem o mercado de saúde.

“Em 2017, completamos 20 anos e entramos em um novo momento.

Desde então, seguimos lançando novos produtos para auxiliar na gestão dos negócios de nossos clientes, mantendo a excelência no atendimento e conquistando ainda mais reconhecimento do mercado”, celebra Mota.

Sobre a Benner

Presente no mercado de software de gestão empresarial no Brasil desde 1997, a Benner oferece soluções em software de gestão, serviços e terceirização de processos que beneficiam a gestão corporativa dos seus clientes e proporcionam resultados efetivos aos seus negócios.

Posicionada entre os cinco principais players nacionais, a empresa foi pioneira em criar soluções especialistas nas verticais em que atua: Logística & Supply Chain, Turismo e toda a cadeia de Saúde – Operadoras e Hospitalar – com foco em tecnologia, gestão de sinistro, terceirização (processos e centrais de relacionamento) e serviço de orientação médica (nurse call).

A Benner oferece também ERP para os segmentos de Comércio e Serviços, além de soluções para as áreas Jurídica, Recursos Humanos e Gestão de Viagens.

Todas comercializadas tanto no modelo tradicional, como em Cloud Computing e SaaS.

A empresa preza pela qualidade no atendimento próximo e personalizado, 100% baseado em SLA (níveis de serviço).

Além disso, mantém constante inovação tecnológica nos seus produtos e serviços visando sempre atender às necessidades dos seus clientes.

Atualmente, são mais de 1.200 colaboradores que atuam nos três centros de desenvolvimento de tecnologia e em escritórios localizados em São Paulo, Alphaville, Brasilia, Blumenau, Curitiba, Maringá, Salvador e Rio de Janeiro, além de canais de venda nos principais polos econômicos nacionais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Benner-13.11.2017.

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