Inovação

Hospital Albert Einstein disponibiliza novos exames de imagem

Por Roberta Massa B. Pereira | 22.11.2017 | Sem comentários

Publicidade

Mais conforto e qualidade de imagem: Einstein conta com novos aparelhos e exames que não apenas possibilitam uma melhora na qualidade do atendimento, mas também oferecem diagnósticos cada vez mais precisos

O Einstein sempre procura oferecer o melhor em termos de tecnologia e atendimento.

Para isso, disponibiliza em todas as suas Unidades de Atendimento aparelhos de última geração, garantindo que o paciente seja o maior beneficiado.

“O Departamento de Imagem trabalha em grande proximidade de com o corpo clínico do hospita.

Inclusive com reuniões e discussões semanais dos casos em todas as especialidades médicas, resultando numa grande integração entre o diagnóstico e o tratamento.

O que muito agiliza todo o processo de atendimento médico”, diz Marcelo Funari, Gerente Médico do Departamento de Imagem do Einstein.

Entre os novos exames e aparelhos estão:

  • Elastografia Hepática por Ultrassom

O novo método diagnóstico utiliza um aparelho de ultrassonografia para avaliar a rigidez dos órgãos examinados, no caso, o fígado.

“A elastografia por ultrassom consiste, em linhas gerais, em uma ‘palpação virtual’ do tecido hepático, com o intuito de diagnosticar a intensidade dessas alterações fibróticas.

Permitindo avaliar o grau de fibrose do órgão”, conta Miguel José Francisco Neto, coordenador do serviço de ultrassonografia do Einstein.

O objetivo final desse exame é diminuir a necessidade de biópsias seriadas, que carregam consigo os riscos inerentes a um procedimento invasivo.

“O método é de fácil realização e tem boa reprodutibilidade, sendo totalmente indolor, confortável e de boa aceitação pelo paciente.

O método assume hoje um importante papel na condução de pacientes com doença hepática, pois quanto mais cedo o problema for diagnosticado, menor é a chance de cirrose ou câncer de fígado”, diz Francisco Neto.

  • Ressonância Magnética 3 Tesla

O aparelho possui campo magnético de 3 Tesla, o dobro da intensidade dos convencionais, e apresenta excepcional qualidade de imagem, além de túnel de exame mais curto e amplo.

“O equipamento representa um avanço em termos de conforto, pois possibilita que alguns pacientes com claustrofobia consigam realizar exames sem necessidade de anestesia.

A sensação de claustrofobia também é minimizada pelo desenho curvo da sala com janelas e luz natural”, explica Ronaldo HuebBaroni, coordenador médico de ressonância magnética.

As principais vantagens da Ressonância Magnética 3 Tesla podem ser observadas em exames do sistema nervoso central, próstata e estudos vasculares (angio-RM).

  • AquilionOne Vision

O AquilionOne Vision é um tomógrafo de última geração, com a tecnologia mais avançada do mundo, e que foi eleito o melhor equipamento de sua categoria em 2013.

O novo aparelho é capaz de realizar a imagem de todo o coração em uma única rotação de 0,275 segundos, com um total de 640 imagens.

E também fazer estudos de perfusão de qualquer parte do corpo, como cérebro, coração e fígado.

“O aparelho também possui uma tecnologia que permite a redução de dose de radiação, muitas vezes comparável à radiografia convencional”, garante Adriano Tachibana, coordenador do Serviço de Tomografia do Einstein.

  • Angiotomografia de Coronárias

A Angiotomografia de Coronárias é muito útil para o manejo de pacientes de risco baixo ou moderado no pronto atendimento.

Os pontos principais do exame são: segurança para descartar síndrome coronariana aguda, redução do tempo de permanência do paciente no PA, aumento da detecção de estenoses coronarianas significativas e aumento da qualidade sem aumento dos custos.

Tudo isso resulta em melhora da qualidade do atendimento aos pacientes.

  • Perfusão miocárdica por Tomografia

O novo método de exame avalia a perfusão miocárdica e a anatomia coronariana em um único procedimento, não invasivo, possibilitando a interpretação conjunta dos achados e melhorando a acurácia diagnóstica.

Fonte: Assessoria de Comunicação- Hospital Albert Einstien-22.11.2017.

Ebook Lean Six Sigma,baixe agora o seu.Ebook Lean Six Sigma em Saúde

Compartilhe!