Eventos

Tecnologia é tema central de evento do Ministério da Saúde

Por Roberta Massa | 27.11.2017 | Sem comentários

CEO da Pixeon ministra palestra no painel “Tecnologias Disruptivas na Saúde”. A discussão sobre o uso da tecnologia para melhorar ofertas em saúde tem se tornado constante nos últimos anos.

As instituições passaram a destinar parte de seus investimentos em soluções que auxiliam no aumento de produtividade, acesso à saúde e qualidade de atendimento.

Para ampliar este debate, o Ministério da Saúde, por intermédio do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, promove o evento “Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde 2017: Conectando Pesquisas e Soluções”, que acontece entre os dias 29 e 30 de novembro, em São Paulo.

O evento abre espaço para diálogos, trocas de experiências e oportunidades, conectando resultados de pesquisas à geração de soluções em saúde.

Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon, será um dos palestrantes durante o segundo dia de plenárias.

O executivo falará sobre Tecnologias Disruptivas na Medicina Diagnóstica, no painel “Tecnologias Disruptivas na Saúde – O Desafio de Conectar os Avanços com o Acesso”, que acontece das 14h às 17h.

A palestra ministrada pelo CEO da Pixeon tem o objetivo de apresentar quais são as tecnologias disruptivas na área da saúde e debater como diminuir a distância para o acesso da população.

O evento contará com a presença de 48 representantes de instituições nacionais e internacionais, incluindo o vencedor do prêmio Nobel de Medicina em 1998, Ferid Murad.

O objetivo será debater os maiores avanços científicos de temas emergentes da agenda de saúde, buscando a troca de conhecimento, o estímulo à inovação no país e a conexão entre resultados de pesquisas e a geração de soluções em saúde.

Uma Feira de Oportunidades com mais de 50 estandes e mais de 25 Rodas de Conversa serão os espaços para reunir os atores que compõem o sistema de ciência, tecnologia e inovação em saúde do Brasil.

De modo a buscar alternativas para as lacunas existentes no atual modelo brasileiro, permitindo a articulação de possíveis parcerias entre a academia e o setor produtivo público e privado.

Também haverá espaço para órgãos reguladores, a fim de facilitar o acesso e a interlocução dos grupos pertencentes ao setor saúde às entidades relacionadas à inovação.

Tanto do setor público quanto privado (Anvisa, Conep, INPI, CMED, Conitec, Jansen, GSK, Universidades Federais, Rede Nacional de Terapia Celular, dentre outros.

Maiores obter maiores informações sobre o evento clique aqui.

SOBRE A PIXEON

Pixeon, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para saúde e 15ª colocada no ranking das PMEs que mais crescem no país, tem o objetivo de se tornar líder nacional neste mercado até 2019.

A empresa está focada no crescimento estruturado e sustentável de longo prazo.

Para isso, além da visão one stop shop software provider, a companhia tem portfólio de produtos com a oferta mais atraente do mercado, ao combinar capacidade de entrega rápida, suporte local em todo país e produtos robustos prontos para atender centros de diagnósticos por imagem, clínicas, laboratórios e hospitais.

Possui atualmente dois mil clientes no Brasil, tendo dobrado seu tamanho entre 2013 e 2015.

A empresa possui escritórios em Florianópolis (SC), São Bernardo do Campo (SP) e Salvador (BA), com unidades de negócio distribuídas pelo país.

Assessoria de Comunicação Pixeon – 27.11.2017.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.Planejamento Estratégico em Saúde
Compartilhe!