Qualidade

Hospital São Camilo recebe Recertificação Canadense

Por Roberta Massa B. Pereira | 28.11.2017 | Sem comentários

Publicidade

O Hospital São Camilo Pompeia recebeu oficialmente, no mês de novembro, a recertificação pela metodologia Qmentum Internacional – Diamante.

O objetivo da metodologia é avaliar as melhorias e garantir a qualidade e segurança dos serviços oferecidos aos pacientes.

A Qmentum Internacional é considerada um dos mais importantes e rigorosos processos de certificação médico-hospitalar do mundo.

Para obtêr a recertificação, a unidade passou por um processo de avaliação realizado pela equipe do IQG Health Services Accreditation e QMentum International.

A recertificação mostra que, ao longo dos anos, nos mantivemos alinhados com os mais rigorosos processos internos.

E  que prestamos um atendimento seguro e de qualidade aos nossos pacientes.

É muito gratificante ter esse trabalho reconhecido por meio de uma acreditação tão importante no mercado hospitalar”, explica o gerente médico do Hospital São Camilo Pompeia.

Lean Six Sigma

Inaugurado em 1960, o Hospital São Camilo Pompeia acompanhou, ao longo dos anos, o crescimento da população e os avanços científicos e tecnológicos voltados ao atendimento médico-hospitalar.

A unidade possui Pronto-Socorro Infantil e Pronto-Socorro Adulto.

O atendimento em suas UTIs – Pediátrica, Adulta, Coronariana e Neurológica – segue o conceito de assistência multiprofissional e interdisciplinar, o que possibilita observar e tratar o paciente de forma holística.

Na Internação, o atendimento humanizado inclui o acompanhamento e a orientação aos pacientes e acompanhantes desde a chegada até a alta.

O Centro Cirúrgico da unidade Pompeia está preparado e equipado para procedimentos de alta complexidade, incluindo cirurgia bariátrica, cirurgia ortopédica, cirurgia oncológica e cirurgia cardíaca.

Realiza, também, procedimentos minimamente invasivos e de alta precisão, como videolaparoscopia, neuronavegação e demais técnicas videoassistidas.

A Unidade conta também com Serviço de Radiologia Intervencionista, onde são realizados procedimentos diagnósticos e terapêuticos.

Com alta precisão, guiados por Tomografia e Ultrassonografia, como drenagem de coleções, drenagem biliar percutânea, quimioembolizações e biópsias guiadas.

Além de procedimentos endovasculares como as angioplastias, implantes de stent e endoprótese de Aorta e Ilíacas, entre outros procedimentos.

O Centro Médico oferece consultas agendadas e acompanhamento em diversas especialidades clínicas e cirúrgicas, para adultos e crianças, incluindo acompanhamento pré e pós-operatório.

A unidade Pompeia abriga, ainda, um completo Centro de Diagnóstico, de Oncologia, e Hemodinâmica e é a referência da Rede para a realização deTransplantes de Medula Óssea?.

No Centro de Oncologia, se utiliza a Linha de Cuidado do Paciente Oncológico, com equipe multiprofissional especializada, sendo também referência da Rede para a realização de Transplante de Medula Óssea.

A excelência do Hospital São Camilo Pompeia é confirmada não somente pela recertificação Internacional Canadense, mas também pela de Acreditação Internacional Joint Commission, e a Acreditação com Excelência – ONA Nível III.

Fonte: Hospital São Camilo – 28.11.2017.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora  o seu.Planejamento Estratégico em Saúde

 

Compartilhe!