Tecnologia

Hospital Cárdio Pulmonar conquista certificação no HIMSS

Por Roberta Massa | 23.01.2018 | 1 comentário

Neste mês, o Hospital Cárdio Pulmonar (HCP), em Salvador, conquistou certificação nível 6 na avaliação do HIMSS EMRAM.

O reconhecimento é resultado da aplicação das soluções da Pixeon na instituição desde 2016: sistema de gestão, prontuário eletrônico do paciente e aplicativo beira-leito.

Desde 2005, a Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) realiza a avaliação do progresso e do impacto dos sistemas de prontuários médicos eletrônicos para hospitais.

A evolução é avaliada por meio de oito etapas (0 a 7) do Electronic Medical Record Adoption Model (EMRAM).

No qual o último estágio representa um ambiente avançado de gestão e prontuário eletrônico do paciente.

O Hospital conta com a maturidade do prontuário eletrônico para apoiar as decisões clínicas e possui um circuito fechado de administração e controle de informações e demandas.

Lean Six Sigma

“Para nós, esta certificação é resultado do engajamento da equipe e da parceria com a Pixeon na busca por um propósito:

Cuidar de pessoas com qualidade e segurança”, observa Iolanda Peltier, diretora superintendente do Hospital Cárdio Pulmonar.

Durante o processo de avaliação para conquista do HIMSS EMRAM, todos os processos foram acompanhados por meses.

Foi auditado o uso do prontuário eletrônico do paciente, checando desde a entrada na recepção à alta, passando pelo atendimento médico, internação e checagem com o aplicativo beira-leito.

O objetivo é garantir que todos os profissionais envolvidos na assistência estejam alinhados no cuidado com o paciente.

Equipe Cárdio Pulmonar envolvida no projeto

“Com o uso das nossas soluções, o hospital pode garantir maior segurança no cuidado com o paciente, eficiência operacional e qualidade assistencial”.

Comenta André Silveira, diretor de tecnologia e produtos da Pixeon.

O termo hospital digital já é adotado em instituições da Europa e dos Estados Unidos, estimulando o conceito de paperless.

“Estamos sempre em busca de novas soluções que auxiliem nossos clientes a atingirem os melhores resultados.

A conquista do Hospital Cárdio Pulmonar é também uma vitória para nós, pois revela a qualidade dos nossos serviços e o empenho de nossa equipe”, finaliza Roberto Cruz, CEO da Pixeon.

Sobre a HIMSS

HIMSS Analytics é uma subsidiária integral sem fins lucrativos da Information and Management Systems Society (HIMSS).

A empresa coleta e analisa dados de saúde relacionados com os processos de TI para ambientes, produtos, custos e composição do departamento de sistemas da informação.

Métricas de gerenciamento do departamento de sistemas da informação, as tendências de saúde e as decisões relacionadas com as compras.

HIMSS Analytics fornece dados de alta qualidade e competência analítica para organizações de prestação de serviços de saúde, empresas de TI para a saúde, governos estaduais, empresas financeiras, empresas farmacêuticas e empresas de consultoria.

Fonte:www.himssanalytics.org

Sobre a Pixeon

Pixeon, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para saúde e 15ª colocada no ranking das PMEs que mais crescem no país, tem o objetivo de se tornar líder nacional neste mercado até 2019.

A empresa está focada no crescimento estruturado e sustentável de longo prazo.

Para isso, além da visão one stop shop software provider, a companhia tem portfólio de produtos com a oferta mais atraente do mercado.

Ao combinar capacidade de entrega rápida, suporte local em todo país e produtos robustos prontos para atender centros de diagnósticos por imagem, clínicas, laboratórios e hospitais.

Possui atualmente dois mil clientes no Brasil, tendo dobrado seu tamanho entre 2013 e 2015.

A empresa possui escritórios em Florianópolis (SC), São Bernardo do Campo (SP) e Salvador (BA), com unidades de negócio distribuídas pelo país.

Sobre o Hospital Cárdio Pulmonar

Inaugurado em 1977 na Avenida Anita Garibaldi, onde mantém endereço, o Hospital Cárdio Pulmonar (HCP) foi criado com o objetivo inicial de prestar atendimento clínico e de emergência em cardiologia e pneumologia.

Em 40 anos, o HCP incorporou serviços e ampliou especialidades, oferecendo ao paciente desde a prevenção até o tratamento de patologias.

Através do atendimento ambulatorial, medicina diagnóstica, internamento, cirurgia e emergência clínica 24 horas.

A segurança, excelência e humanização no atendimento sempre fizeram parte da cultura do Cárdio Pulmonar.

Primeiro hospital na Bahia a ser acreditado pela Joint Commission International (JCI), líder mundial em certificação de organizações de saúde.

A certificação conquistada em 2017 atesta que os procedimentos assistenciais são realizados dentro dos melhores padrões internacionais de qualidade e segurança para pacientes e profissionais.

Mantendo a qualidade, segurança e humanização da assistência, o Cárdio Pulmonar passa por obras de reforma e ampliação, que serão concluídas em 2018.

O hospital sairá de 51 para 249 leitos, sendo 70 em unidades de terapia intensiva.

Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital Cárdio Pulmonar-23.01.2017.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.Planejamento Estratégico em Saúde

 

Compartilhe!