Qualidade

Beneficência Portuguesa-SP implanta Núcleo de Cuidados Paliativos

Por Roberta Massa B. Pereira | 22.02.2018 | Sem comentários

Cuidados Paliativos: Novo atendimento está disponível em todos os hospitais da instituição. Melhorar a qualidade de vida dos clientes internados.

Esse é o objetivo do recém-criado Núcleo de Suporte e Cuidados Paliativos da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Composto por uma equipe multiprofissional especializada em atender as demandas dos clientes e familiares nos casos de doenças que ameaçam a continuidade da vida.

O time é composto por médicos, enfermeiros e psicólogos que atuam no BP Mirante, Hospital BP e BP Hospital Filantrópico, as unidades hospitalares da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Oferecendo uma abordagem focada no controle de sintomas físicos, psicossociais e espirituais, por meio do atendimento do cliente e acolhimento dos familiares.

O acompanhamento é realizado em conjunto com a equipe responsável pelo cliente, que é quem faz o acionamento.

A partir do momento em que o núcleo é acionado, a equipe realiza uma ou mais entrevistas com o cliente e com os familiares.

Lean Six Sigma

Juntos eles elaboram um plano integral de cuidados a ser seguido, considerando as crenças e vontades.

Os clientes e familiares atendidos pela equipe multidisciplinar continuam sendo acompanhados após a alta por meio de consultas ambulatoriais e/ou contato telefônico.

Atualmente, o Núcleo de Suporte e Cuidados Paliativos acompanha cerca de 25 clientes adultos por dia.

Contando com 20 casos novos por mês. Futuramente a BP tem planos de extensão do atendimento para os clientes pediátricos.

Sobre a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo

A Beneficência Portuguesa de São Paulo agora é BP, um polo de saúde composto por 7 unidades de negócio distintas.

Sendo 4 ofertas hospitalares e 3 que contemplam outros serviços de saúde e de educação e pesquisa.

A BP possui mais de 8.000 colaboradores e 4.500 médicos distribuídos em 8 edifícios e cerca de 50 clínicas nos bairros da Bela Vista.

Onde são concentrados os serviços privados, e da Penha, onde são oferecidos os serviços para clientes encaminhados via regulação pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

As unidades de negócio da BP são: Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares;

BP Mirante, hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium;

BP Essencial, hospital que tem foco na qualidade assistencial e oferece acomodações compartilhadas para clientes de planos de saúde básicos e particulares;

BP Hospital Filantrópico, que oferece cuidado humanizado e eficaz para clientes encaminhados via regulação pelo Sistema Único de Saúde (SUS);

BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas;

BP Vital, uma rede de clínicas com diversas especialidades médicas e que atua de forma integrada com os demais serviços da BP;

BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que oferece cursos, especializações e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo-22.02.2018.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.Planejamento Estratégico em Saúde

 

 

Compartilhe!