Eventos

Presidente do Hospital Albert Eisntein recebe homenagem do governo

Por Roberta Massa | 27.02.2018 | Sem comentários

O Governo Federal homenagiou nesta terça-feira, profissionais e instituições pela sua contribuição à saúde brasileira

Médicos, pesquisadores, instituições e atores de diferentes áreas com relevante contribuição para a saúde brasileira foram homenageados com a “Medalha de Mérito Oswaldo Cruz” do Ministério da Saúde.

Ao todo, 33 pessoas foram condecoradas pelo Presidente da República, Michel Temer, e pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto.

 

A medalha agracia aqueles que possuem destaque na atuação em atividades com resultados benéficos à saúde individual e coletiva dos milhares de cidadãos brasileiros.

A premiação leva o nome do fundador da saúde pública brasileira, o cientista, médico e sanitarista Oswaldo Cruz.

Ele esteve à frente de uma nova concepção de saúde pública e inovou em suas práticas e atividades, contribuindo com campanhas para a erradicação da febre amarela e peste bubônica, entre outras.

Oswaldo Cruz, que também esteve presente no início da história de um dos maiores símbolos de produção de conhecimento e tecnologia do país.

A Fundação Oswaldo Cruz – não relutou em reconhecer que a saúde é um desafio ao mesmo tempo individual e coletivo, princípios básicos que preconizaram o SUS.

O anúncio da premiação é feito por meio de decreto assinado pelo Presidente da República e pelo ministro da Saúde, e publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Entre os premiados estão: o representante da OPAS, Joaquín Molina; a superintendente das obras sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes; o secretário de Saúde do estado de São Paulo, David Uip.

O Presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Dr. Sidney Klajner foi um dos homenageados, sendo reconhecido pelos serviços oferecidos a saúde pública brasileira, durante os seus 26 anos de atuação na medicina.

Em sua premiação o Dr. Sidney Klajner disse que  “seu reconhecimento é reflexo do trabalho que desde criança, quando acompanhava seu pai em seus atendimentos pediátricos, sonhou em realizar: proporcionando ao próximo, além da recuperação da saúde, também bem-estar e qualidade de vida por meio da medicina”.

O Dr. Sidney ressaltou que também realiza este sonho em sua atividade diária como médico, como cirurgião e, também à frente do Hospital Albert Einstein.

Que desde a sua fundação, atua em prol da excelência em saúde para a população brasileira.

Trabalho idealizado por visionários da comunidade judaica há mais de 60 anos e cultivado pelos seus antecessores.

Dr. Sidney em uma rede social mencionou que a data de hoje será  “um dia que ficará marcado para sempre em sua sua memória”.

Agradecendo imensamente o “reconhecimento que muito o orgulhou e emocionou”.

Fonte: Ministério da Saúde e Linkedin – 27.02.2018.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.Planejamento Estratégico em Saúde
Compartilhe!